Consultoria criou estrutura para definir “o melhor de sua classe”
Embora o e-mail possa não estar mudando tão rapidamente quanto algumas outras disciplinas digitais, ele evolui. Já se foi o tempo em que um profissional de marketing de primeira classe podia confiar em técnicas de lote e explosão, em que 100% da lista de distribuição de e-mail de uma marca recebia e-mails que eram 100% idênticos. Oportunidades abundam, especialmente nos domínios da personalização e dos testes. Uma ampla análise do mercado sugere que muitos departamentos de marketing por e-mail podem experimentar o efeito Dunning-Kruger, um viés cognitivo em que as pessoas superestimam incorretamente sua perspicácia em uma disciplina específica. Como resultado, muitos profissionais de e-mail classificam seus próprios programas como mais sofisticados do que realmente são. Ao criar uma estrutura para avaliar o marketing por e-mail como um todo, a consultoria eMarketer levou em consideração o que é considerado o melhor da classe hoje, em comparação com o que está passando do melhor da classe para a expectativa padrão do cliente. A seguir estão os cinco pilares de nossa estrutura que qualquer comerciante de email pode usar para julgar seu próprio programa:
Aquisição e manutenção: Qual é a proficiência de sua marca em adquirir novos endereços de e-mail para comercializar? Qual é o processo da sua marca para manter uma lista de e-mail limpa e saudável em uma base contínua?
Personalização e segmentação: Com que facilidade e frequência sua marca aproveita a segmentação de sua lista de e-mails para enviar comunicações mais relevantes? A sua marca está empregando a personalização de um para um, usando gatilhos e outros sinais importantes para aumentar a relevância para o destinatário?
Omnicanal: Como o email marketing da sua marca se integra com SMS e chat ao vivo? Quais interações pessoais e de call center se integram e informam seu programa de marketing por email?
Teste: Com que frequência sua marca se envolve em um comportamento de teste contínuo de e-mail projetado para melhorar os resultados? Sua estratégia de teste informa não apenas o programa de e-mail, mas também a estratégia geral da marca?
Processos Internos: Qual é o grau de sucesso de sua marca em medir o sucesso de seu programa? Seus processos são ágeis o suficiente no que diz respeito à mudança de tática em tempo real?
Aquisição e manutenção: Qual é a proficiência de sua marca em adquirir novos endereços de e-mail para comercializar? Qual é o processo da sua marca para manter uma lista de e-mail limpa e saudável em uma base contínua?
Personalização e segmentação: Com que facilidade e frequência sua marca aproveita a segmentação de sua lista de e-mails para enviar comunicações mais relevantes? A sua marca está empregando a personalização de um para um, usando gatilhos e outros sinais importantes para aumentar a relevância para o destinatário?
Omnicanal: Como o email marketing da sua marca se integra com SMS e chat ao vivo? Quais interações pessoais e de call center se integram e informam seu programa de marketing por email?
Teste: Com que frequência sua marca se envolve em um comportamento de teste contínuo de e-mail projetado para melhorar os resultados? Sua estratégia de teste informa não apenas o programa de e-mail, mas também a estratégia geral da marca?
Processos Internos: Qual é o grau de sucesso de sua marca em medir o sucesso de seu programa? Seus processos são ágeis o suficiente no que diz respeito à mudança de tática em tempo real?
Fonte: eMarketer
Anunciantes nos EUA devem aumentar os gastos com publicidade local em 2021
Maioria das ver irá para mala direta e publicidade móvel e online
Espera-se que os anunciantess dos EUA em 2021 aumentem seus gastos com publicidade local em 2,5%, para US$ 137,5 bilhões, de acordo com um relatório da BIA Advisory Services. A maioria das verbas será alocada para mala direta e publicidade móvel e online, diz o relatório. Fonte: Advertising Age
Espera-se que os anunciantess dos EUA em 2021 aumentem seus gastos com publicidade local em 2,5%, para US$ 137,5 bilhões, de acordo com um relatório da BIA Advisory Services. A maioria das verbas será alocada para mala direta e publicidade móvel e online, diz o relatório. Fonte: Advertising Age
Gartner: marcas não precisam temer uma postura política
Mas deve refletir valores de marca e não uma tentativa pontual de capitalizar uma tendência
Os consumidores reagiram positivamente a postagens e campanhas relacionadas a questões sociopolíticas, como Black Lives Matter, de marcas como Ben & Jerry´s e Nike, mesmo quando as mensagens estavam se polarizando, de acordo com uma análise do Gartner. Lindsey Roeschke, analista do diretor do Gartner, disse que estabelecer uma posição e promover uma conversa é uma jogada inteligente para os profissionais de marketing, mas observou que qualquer tipo de comentário sobre questões sociais deve “ser uma estratégia de longo prazo enraizada nos valores da marca, e não pontual oportunidade de capitalizar em uma tendência.” Fonte: Marketing Dive
Mas deve refletir valores de marca e não uma tentativa pontual de capitalizar uma tendência
Os consumidores reagiram positivamente a postagens e campanhas relacionadas a questões sociopolíticas, como Black Lives Matter, de marcas como Ben & Jerry´s e Nike, mesmo quando as mensagens estavam se polarizando, de acordo com uma análise do Gartner. Lindsey Roeschke, analista do diretor do Gartner, disse que estabelecer uma posição e promover uma conversa é uma jogada inteligente para os profissionais de marketing, mas observou que qualquer tipo de comentário sobre questões sociais deve “ser uma estratégia de longo prazo enraizada nos valores da marca, e não pontual oportunidade de capitalizar em uma tendência.” Fonte: Marketing Dive