5 maneiras de dar feedback à equipe
Mais do que uma mera conversa, essa é uma ótima ferramenta de gestão, que pode ajudar no desenvolvimento dos profissionais e no crescimento da empresa. Confira o que é essencial para que esse diálogo com o colaborador possa gerar os resultados esperados. Artigo de Luciana Rangel. com colaboração de Adriana Gomes, consultora de Carreira e diretora do site www.vidaecarreira.com.br. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Adesão a aplicativos “cloud-based” é gradual
Segundo a Infoworld, estudo da Gartner não confirma a crença de que a maioria das organizações estão correndo para adotando aplicativos para escritórios, como email e outros, baseados na nuvem. O relatório estima que existam atualmente cerca de 50 milhões de usuários corporativos de sistemas para escritórios na nuvem e isso representa apenas 8% dos usuários de sistemas para escritório em geral (excluindo China e Índia). A Gartner, no entanto, prevê que uma grande mudança em direção a esses sistemas começará no primeiro semestre de 2015 e atingirá 33 por cento de penetração até 2017. A consultoria estima também que apenas 8% dos executivos estavam usando sistemas de escritório na nuvem, no início de 2013, um número que deve crescer para 60 por cento até 2022. Estes sistemas na nuvem incluem e-mail, processamento de texto, planilhas e apresentações, de fornecedores como Microsoft, Google e Apple. Leia também: Whirlpool terceirza com Algar Tecnologia, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd
Instagram ganha novo recurso de vídeo para competir com Vine
Azul reformula programa de fidelidade para expandir
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras reformulou seu programa de vantagens Tudo Azul, seguindo a tendência já observada em outros programas de fidelização do país. Na versão anterior, o cliente acumulava um crédito correspondente a um porcentual do valor gasto com a passagem – 5% no caso do membro padrão e 10% para o membro da versão premium do programa, o “Tudo Azul Safira”. A cada R$ 50 acumulados, o cliente poderia obter um voucher que daria direito ao desconto na compra da próxima passagem. A partir de agora, o programa unificou a “moeda” e passou a utilizar a unidade mais comum no segmento de fidelização, de pontos. “Sentimos a necessidade de unificar para uma única moeda e agora vai ter uma similaridade com outros programas”, destacou. O novo modelo prevê que para cada real gasto, o cliente poderá acumular pontos que podem chegar a cinco vezes o total pago na passagem, dependendo do tipo de tarifa (se promocional ou flex) e da categoria de programa do usuário. A Azul passará a oferecer passagens aéreas a partir de cinco mil pontos o trecho. Janti salienta que não haverá restrição no volume de passagens vendidas através do programa por voo, ou seja, todas as passagens disponíveis no website da companhia poderão ser adquiridas por meio de pontos. A validade dos pontos acumulados também mudou. Agora, eles valem por dois anos e não mais por um ano. Exame