5 novas estratégias para programas de fidelidade



Recebi o último Colloquy Market Alert com uma nota sobre um artigo muito interessante publicado na revista Target Marketing. O artigo apresenta cinco estratégias para se destacar no campo dos programas de fidelidade que, lá nos Estados Unidos pelo menos, já está repleto de jogadores. Um mercado saturado, afirma a revista. E citam o próprio editor da Colloquy que diz ser necessário entender seus consumidores e sua comunidade melhor do que seus concorrentes.

 

Eis as estratégias

 

1. Dê uma boa olhada no seu consumidor: o que estão comprando, quanto estão comprando, através de que canais, qual a participação em pesquisas e em solicitações de informação, etc. Tem muita gente sentado em cima da montanha de informação que um programa gera e dando espaço para a concorrência.

 

 

2. Obtenha valor dos dados: o comportamento passado de compra pode oferecer dicas valiosíssimas para o comportamento futuro. Construa suas ofertas em torno disso.

 

3. Comece a “Cadeia de Relacionamento”: cada interação com o consumidor pode representar um passo a mais no aprofundamento da relação. Acompanhe o processo, aprenda e ganhe mais.

 

4. Encontre o “Momento da Verdade”: aquele ponto em que o consumidor acumulou pontos suficientes, ou está se relacionando com você tempo suficiente, para ter direito a resgatar algo de valor. Que tal se antecipar a ele e criar uma experiência memorável?

 

5. Desenvolva a combinação imbatível: Valor Econômico e Valor Emocional.

 

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