A audiência das TVs conectadas. E mais: Microsoft mobile, Yahoo na Copa

Pesquisa: Em 2015, a maioria dos usuários de Internet nos EUA já usará TVs conectadas

Aplicativo do Yahoo Sports disponível para iOS e Android. Saiba mais abaixo

A audiência das TVs conectadas ainda está em um estágio inicial, mas o número de pessoas nos EUA que usam a internet através de um televisor pelo menos uma vez por mês está crescendo rapidamente. A eMarketer estima que mais de 113 milhões de pessoas, 35,5% da população dos EUA e 45% dos usuários de internet, vai usar uma TV conectada regularmente este ano e, em 2015, a maioria dos usuários de internet dos EUA já vai acessar a internet através de um tal dispositivo. A audiência de TVs conectadas continuará a crescer em taxas de dois dígitos até 2017. A queda dos preços das smarts TVs, combinada com a crescente popularidade de dispositivos set-top como a Apple TV, a Roku, o Google Chromecast, a Amazon Fire e consoles de videogames conectados, além da expansão crescente de opções de streaming de conteúdo, vai ajudar a impulsionar o crescimento da audiência. A eMarketer define TVs conectadas como conjuntos ligados à Internet através de qualquer meio, de conexões de rede residentes nos aparelhos a dispositivos de terceiros, como consoles de jogos, set-top Box e laptops. Fonte: eMarketer

Microsoft lança hub de conteúdos sobre produtos móveis para executivos

A Microsoft e a agência digital Vertic criaram um microsite voltado para executivos das organizações que são clientes ou prospects, mostrando seus produtos e serviços móveis – ou seja, Surface, Office 365 e Azure. Os usuários serão capazes de entrar com suas credenciais do LinkedIn para ver conteúdos personalizados de acordo com o cargo que ocupam. Por exemplo, o CEO de uma empresa verá notícias e white papers sobre os produtos e serviços móveis da Microsoft que sejam relevantes para ele, com o objetivo final de criar oportunidades de vendas para a equipe da Microsoft Mobility. “Nosso objetivo específico é a construir ‘brand awareness’ dos programas de mobilidade da Microsoft entre decisores. Nós sabemos que quando um executivo entende o que nossos produtos podem fazer eles conseguem entender o que seu pessoal pode fazer com eles”, disse Kelly Wagman, diretor de conteúdo da Microsoft.  Como parte do esforço, a agência Glutten Free Studios publicou anúncios em 530 websites, incluindo Wall Street Journal, Reuters, CNN, Forbes, PC World e ABC News para ajudar a levar tráfego para o site e também fazer com que os usuários assistam vídeos sobre o projeto. Fonte: Advertising Age

Yahoo cria estrutura global para cobertura da Copa 2014 no Brasil

O Yahoo Brasil recebeu um time de correspondentes internacionais e especialistas em esportes para mostrar ao mundo porque o Brasil é o palco do futebol mundial. As notícias já estão disponíveis no Yahoo Brasil Esporte Interativo. Outra surpresa para deixar os internautas sempre conectados ao que mais os interessa a qualquer momento é o novo aplicativo Yahoo Esportes para iOS e Android.

Desde o dia de abertura da Copa e até o seu encerramento, em 13 de julho, um grupo de profissionais provenientes de todo o mundo, incluindo Alemanha, Argentina, Colômbia, Inglaterra e México estão em várias cidades-sede acompanhando suas seleções e cobrindo toda a diversidade que um país de dimensões continentais tem para oferecer quando o assunto é bola no pé. Além da sede editorial do Yahoo, localizada em São Paulo (SP), o time internacional conta com uma redação especial criada no Rio de Janeiro (RJ). Para completar a escalação, outra equipe global de profissionais permanece reunida em Los Angeles (CA), com o dever de compartilhar o conteúdo produzido no Brasil e nos outros países.

“O Yahoo é uma empresa global com grandes profissionais espalhados pelo mundo, além de plataformas únicas que oferecem experiências mais atraentes ao usuário. Nada melhor do que reunir nossos craques para fazer a melhor cobertura esportiva, com opiniões de brasileiros e estrangeiros sobre o que ocorre no país e entregues aos usuários em todas as plataformas.”, afirma André Izay, diretor geral do Yahoo Brasil.

Fonte: H&KStrategies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima