A fadiga do consumidor com aplicativos e tudo o que eles exigem está crescendo, e os chatbots estão preparados para ocupar seu lugar, afirma Mike Cooper, CEO da PHD Worldwide, rede global de agênciasespecializada em planejamento e compra de mídia. O que as marcas estão percebendo é a habilidade dos chatbots para acessar instantaneamente perfis sociais e personalizar informações para uma variedade de funções sem o incômodo de navegar em diferentes interfaces de usuário. Atualmente, há mais de um milhão de aplicativos diferentes, disponíveis na iOS App Store ou na Google Play Store do Android e quando se acrescenta à equação a necessidade de descobrir o aplicativo certo, assinar, baixar, decidir se deseja ou não notificações, aprender uma nova interface de usuário e lembrar-se de retornar repetidamente a ele, a conta não fecha — a solução não é sustentável a longo prazo. De acordo com a Quantcast, menos de 1% dos aplicativos tem 50.000 ou mais usuários. E, embora muitos de nós possamos ter muitos aplicativos em nossos smartphones, quase metade dos que baixam um aplicativo só o utilizam uma vez. As pessoas irão inevitavelmente favorecer a tecnologia que nãenvolve nenhum processo de inscrição ou inscrição, que já tenha acesso ao seu perfil social para que ele possa personalizar as informações instantaneamente e se destaque em funções de uso único ou resolução de problemas sem a necessidade de navegar por uma interface de usuário desconhecida. Segundo Cooper, essa tecnologia já está começando a formar uma camada cognitiva ubíqua em toda a paisagem digital. Trata-se, claro, do chatbot. Fonte: The Drum
No Facebook, o alcance viral para anúncios de branded content é bem maior do que os anúncios padrão
Se as marcas querem atrair atenção extra para seus anúncios no Facebook, de acordo com um estudo da empresa de análise social Shareablee, pode ser melhor pagar uma editora ou um influenciador para produzir uma publicação de conteúdo de marca através das páginas deles e pagando para promover essa publicação como um anúncio em vez de uma publicação publicada na própria página da marca. No Facebook, as pessoas podem ampliar o alcance de um anúncio, compartilhando, dando likes, ou comentando, o que pode fazer com que o anúncio apareça nos feeds de notícias de seus amigos. Como resultado desse engajamento, os anúncios de conteúdo de marca geram duas vezes mais impressões de mídias gratuitas do que as mídias pagas. Em comparação, os anúncios padrão do Facebook recebem menos de um décimo do número de impressões obtidas em comparação com as impressões pagas. A Shareablee examinou 833 anúncios de branded content em 10 páginas de editoras e 265 anúncios padrão de 47 páginas de marcas que foram executadas entre julho de 2017 e outubro de 2017. Nessa amostra, os anúncios de branded content receberam, em média, 617.986 impressões pagas e 1.248.448 impressões gratuitas, e os anúncios padrão receberam 375.489 impressões pagas e 34.718 impressões gratuitas em média. Fonte: Marketing Land