MMS pode ser o próximo grande canal de mobile marketing
“Mobile marketing” geralmente evoca imagens de banners ou publicidade nativa, mas algumas empresas acham que o futuro está nas humildes mensagens de texto. Marcas como Ikea, Kellogg, Bloomingdales, Starbucks e as redes de TV ABC, Fox e CBS lançaram ações utilizando SMS e MMS. Este último é visto por alguns como uma grande oportunidade para anúncios multimídia, incluindo vídeo. Ao mesmo tempo, a Iris Mobile, de Chicago, anunciou esta semana que recebeu US$ 3 milhões em financiamento dos fundos Origin Ventures, Illinois Ventures, Hyde Park Angels e OCA Ventures. O financiamento vai ajudar a empresa a expandir suas ofertas de produtos. Deep Malik, cofundador da Iris e COO, diz que, usando sua plataforma, as marcas podem chegar a qualquer celular, seja um iPhone 5S , um flip-phone ou um Lumia. Malik diz que os consumidores são mais propensos a abrir mensagens de texto do que emails e mais propensos a aceitar ofertas. Mensagens que usam rich media são abertas mais vezes ainda, porque, como ele diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Fonte: Mashable (via Portal Abemd)
Truly.am: App uruguaio de reconhecimento facial deslumbra europeus
O TechCrunch Europe hackathon foi realizado neste final de semana e um dos aplicativos que mais chamou a atenção foi o Truly.am. Desenvolvido por dois uruguaios, o aplicativo permite verificar quem está falando online. Assim, se alguém no Facebook ou em um site de namoro envia uma foto, como você sabe que realmente é a pessoa na foto? O Truly.am usa algumas ferramentas legais em HTML5, como WebRTC, e a API de reconhecimento facial SkyBiometry para verificar se os seus parceiros de conversa (ou as pessoas que você encontra em sites de namoro on-line) realmente são da maneira como dizem que são. Fonte: TechCrunch (via Portal Abemd)
Salvador cancela acordo de Carnaval com Ambev
Na quinta-feira 24, o Diário Oficial de Salvador publicou a anulação do contrato de patrocínio da Ambev à edição de 2014 do evento. Organizadora da festa, a empresa municipal Salvador Turismo (Saltur) alega que o valor da cota exclusiva para marcas de cervejas estava defasado. A Ambev, que pagou R$ 5,25 milhões para explorar a propriedade em 2013, não reconhece a rescisão e, por meio de comunicado, afirmou que “o contrato de patrocínio para o Carnaval de 2014 foi celebrado após cumprimento de todas as exigências da lei de licitações” e “deve ser respeitado”. Meio&Mensagem
Café pelo Twitter? No Starbucks, sim
A Starbucks decidiu levar seu tradicional cafezinho para as redes sociais. A empresa norte-americana acaba de criar a ação Tweet-a-coffee, que dá aos clientes a oportunidade de comprar um café para seus amigos apenas fazendo um tweet. A iniciativa é válida apenas para as lojas dos Estados Unidos. Para usar o serviço, o consumidor precisa conectar suas contas do Starbucks e do Twitter, e fazer um post com a hashtag tweetacoffee e o nome do amigo na rede social. Em seguida, o amigo receberá um Starbucks Card eGifts no valor de US$ 5. É preciso ter um cartão de crédito para usar a ferramenta. Meio&Mensagem