A mistura de canais!

0
1


Em vez de melhorar a condição de atendimento na loja, com mais pessoas, mais posições e mais conforto, a operadora da qual sou cliente há 12 anos resolveu inovar. Através de chamados para o celular, anunciou insistentemente a grande nova vantagem. “Agora o cliente pode agendar uma visita a nossa loja, com hora marcada, pela internet com 48 horas de antecedência”. Usaram o canal telefone, endereçando a internet para que se possa agendar uma visita a loja, desde que com antecedência. A iniciativa privada aprendendo com o serviço público onde se marca com antecedência consultas médicas, perícias a solicitação de passaporte ou até visto no consulado americano. Isto a gente pode não gostar, mas não tem outro jeito de tentar resolver o problema do excesso de demanda ou de burocracia. Entender que para ser mais bem atendido em uma loja de uma operadora de celular é necessário agendar com 48h de antecedência pela internet e ainda por cima ainda acreditar que isto é melhoria no atendimento é muito para a cabeça. Pelo menos para a minha. E para a sua? Dê a sua opinião.

1 COMENTÁRIO

  1. Vou resumir o problema com uma simples pergunta: “Quem a empresa de telefonia móvel julgar ser para dizer que meu problema pode esperar 48 horas para ser resolvido?”.
    Pagamos muito caro e queremos nosso problema resolvido com o melhor atendimento e através do canal que julgarmos mais apropriado.
    E outra, se o atendimento na loja é “melhor”, então que remanejem os funcionários das lojas para a central de atendimento.

  2. Sr. Enio, concordo “ipsis leteris”: é no mínimo vergonhoso, o que tem acontecido no cenário de algumas Grandes Empresas (especialmente, àquelas, envolvidas com “Alta Tecnologia”).
    Elas “estratégicamente” postergam atitudes, medidas; que deveriam ser prioritárias, pontuais…Especialmente as direcionadas com o Atendimento. Em alguns casos, deve-se esquecer o atendimento “rápido” (troque-o por atendimento, “previamente” agendado…)
    Por onde andam os Programas de Qualidade No Atendimento???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA mistura de canais!
Próximo artigoSamsung aposta mais uma vez em interatividade