A partir de 1º de abril, Marco Antonio Bologna deixará o cargo de CEO da TAM SA, holding que administra as operações da companhia aérea. Sua saída foi anunciada pelo CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto, em comunicado interno obtido com exclusividade pela DINHEIRO. Bologna continuará no grupo, mas dedicando-se integralmente à presidência do conselho de administração da TAM e à Multiplus, companhia criada pela TAM para gerir programas de fidelidade e da qual o executivo é membro do conselho.
O Itaú Unibanco inaugurou nesta sexta-feira, na cidade de Mogi Mirim (SP), um dos maiores data centers do mundo em área construída, que fica a 160 quilômetros de São Paulo em um terreno de que conta com 815 mil metros quadrados de área. Batizado de Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM), o data center cuidará dos processamentos e armazenamentos do banco, visando cobrir a demanda destes serviços até o ano de 2050, o que implica em um aumento de 25 vezes da capacidade atual. O CTMM faz parte de um ciclo de investimentos que o Itaú se propos a realizar entre os anos de 2012 e 2015, com valor total anunciado de R$ 11,1 bilhões. Deste total, 3,3 bilhões foram destinados ao centro inaugurado hoje.
Muita gente conhece Ashton Kutcher por seu sucesso na TV e no cinema (e, incidentalmente, por ter casado, muito jovem, com a estrela Demi Moore, então no auge do sucesso e da beleza). Pouca gente, porém, sabe que ele vem investindo em startups de tecnologia. Sua firma, A-Grade Investments, em sociedade com Guy Oseary, colocou dinheiro em empreendimentos como Uber, Airbnb e Spotify. Mas era meio um hobby. Na sexta passada, porém, ele resolveu dar um passo mais sério e, junto com Oseary, anunciou o fundo Sound Ventures que investirá o dinheiro dele e de um grupo de parceiros. O anúncio foi feito no SXSW, em Austin, Texas.
No campo das mídias sociais, a liderança do Facebook continua inconteste. Principalmente, porque a rede social não para de inovar. Na semana passada, anunciou o lançamento dos “topic data”, que mostra aos anunciantes o que as audiências estão dizendo no Facebool sobre eventos, marcas, assuntos e atividades. Tudo de uma maneira que mantém privada as informações pessoais. O Facebook acredita que os anunciantes usarão a informação para tomar melhores decisões sobre como anunciar no Facebook e em outros canais, além de construir roadmaps de produtos.
Fontes: IstoÉ Dinheiro, Exame, TechCrunch, Social Media Examiner, Facebook for business