A semana que passou: Lego no topo, Whirlpool usa WhatsApp para clientes…

Cartaz do filme "Uma Aventura Lego"A Lego desbancou a Mattel no primeiro semestre do ano em vendas e se tornou a número um do setor de brinquedos no mundo. Vendas da companhia dinamarquesa cresceram 11% no primeiro semestre do ano e somaram US$ 2,03 bilhões.

Quem também mostrou os músculos foi a Petrobrás,a Electrolux e a Gap.

A presidente da petroleira, Graça Foster, antecipou nesta semana que a produção de petróleo da estatal baterá novo recorde com a divulgação dos números de agosto, que ficaram em torno de 2,1 milhões de barris por dia. “Estamos muito entusiasmados com o presente e completamente crédulos com o futuro próximo”, disse Graça, que afirmou “não abrir mão” da meta de crescer 7,5% ao ano.

Já a empresa sueca pode comprar a unidade de eletrodomésticos da General Electric (GE) em uma operação avaliada em mais de 2,5 bilhões de dólares. Segundo reportagem da Reuters, as companhias estariam elaborando os termos finais do acordo.

Quanto à Gap, a rede já conta com cinco lojas no país, sendo três em São Paulo, uma em Porto Alegre e outra no Rio de Janeiro, mas planeja dobrar esse número até o fim deste ano e desembarcar no Nordeste do país. Das novas unidades abertas, duas serão no Nordeste – em Recife e Fortaleza.   As demais serão instaladas em Niterói, no Rio de Janeiro, Barueri, São Paulo, e Curitiba, no Paraná.

Tem, porém, que mostrou cérebro e inovou. A Whirlpool, dona da Brastemp, Consul e KitchenAid, está testando o uso do WhatsApp para atender os consumidores.Clientes que contrataram o serviço de Purificadores de Água Brastemp – que dá direito a manutenção do aparelho a cada seis meses – poderão agendar as visitas técnicas por meio do aplicativo.

Inovação também veio do SlideShare. A rede social de compartilhamento de apresentações mostrou esta semana seu mais recente recurso, SlideShare App, que ajuda o usuário a encontrar mais conteúdo. O aplicativo pode ser usado atualmente apenas no Android.

Fontes: Exame, Reuters, Social Media Examiner, LinkedIn Official Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima