Operação na palma da mão

0
1
O número de smartphones e tablets já ultrapassa 70 milhões, com isso, o Brasil passou a ser o quarto país do mundo em número de dispositivo. Mais do que isso, em 2013, foram 7,5 dispositivos conectados para cada ser humano. Em 2023, estima-se 100 dispositivos para cada ser humano. Nesta data, estima-se uma população de 7,5 bilhões no planeta e 750 bilhões de equipamentos conectados. É dentro desse cenário que as empresas estão procurando cada vez mais por soluções de Otimização da Força de Trabalho, WFO, “on-the-go”. “Hoje, os funcionários estão, cada vez mais, utilizando os dispositivos móveis e querem a comodidade de acesso, trabalhando com informações diretamente de seus smartphones e tablets”, Ryan Hollenbeck, vice-presidente senior de marketing da Verint.
Mais do que isso, as empresas buscam soluções móveis intuitivas, simples de usar e ricas em recursos para atender às necessidades específicas, segundo o executivo. “As soluções móveis habilitadas também devem fornecer maior análise e novos conhecimentos de aplicações WFO para estarem disponíveis em tempo real e ajudarem na tomada de decisões e envolvimento dos funcionários”, destaca Hollenbeck.
Porém, não basta querer adotar uma solução mobile. O vice-presidente senior de marketing da Verint alerta que é importante garantir que a empresa tenha uma estratégia global e não simplesmente habilite os dispositivos móveis sem compreender o impacto que terá sobre a experiência do cliente. “Concentre-se em interações realmente enriquecedoras com os consumidores para otimizar seu envolvimento.” Além disso, um executivo ‘buy-in’ é fundamental na adoção de uma estratégia de serviço móvel ao cliente. “Certifique-se de que sua equipe de gestão compreenda a taxa de adoção dos dispositivos móveis e se respondem de forma eficaz, bem como os benefícios associados com o aumento do engajamento dos funcionários”, completa.
FOCO EM MOBILIDADE
Com os funcionários cada vez mais conectados, a Verint também vem investindo forte em mobilidade. Recentemente, a empresa lançou o Verint Móvel WFO como um dispositivo móvel nativo para dispositivos Android, a fim de complementar a versão já disponível para os dispositivos com sistema iOS. Da mesma forma, já estão disponíveis para plataformas móveis as soluções Enterprise Feedback Management, Case Management, Self-Service, Workforce Management and Performance Management. “Ao permitir que os supervisores e funcionários executem suas funções independente de onde estejam, a Verint os torna mais ageis para ajudarem a alinhar os processos de negócios em torno das necessidades dos clientes, enquanto atendem efetivamente as experiências e preferências da evolução do trabalho de hoje em execução”, pontua Hollenbeck.