A semana que passou:Tesla vende US$ 2 bi em ações para fazer 500 mil carros

Nas últimas semanas, tanto as montadoras tradicionais como as empresas de tecnologia anunciaram planos ambiciosos de carros elétricos, mas Elon Musk não pretende abrir mão de sua liderança visionária. E tratou de aumentar as apostas: em 2018, a Tesla pretende lançar 500 mil carros (o número anterior era 373 mil).

Claro que, para isso, terá que conseguir uma montanha de dinheiro. E nesta semana anunciou que está vendendo um volume de ações  no valor de US$ 2 bilhões. Cerca de US$ 600 milhões dessa carteira pertence ao próprio Musk.

A empresa recebeu também uma injeção de ânimo — e de dinheiro — da Panasonic. A gigante japonesa de eletrônicos garantiu um investimento de US$ 1,6 bilhão na Gigafactory, a fábrica que irá fazer as baterias do carro elétrico, para garantir que os 500 mil carros planejados saiam do papel. 

Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) publicou um estudo, mostrando que, no Brasil, os dispositivos móveis começam a mudar o jogo no comércio eletrônico. De 2014 para 2015, a fatia deles no tráfego de sites de ecommerce pulou de 21% para 32%. Além disso, houve também ganhos, embora menores, 6%, na conversão de vendas.

A Oracle e o Google fizeram mais um round na briga que começou em 2010 e envolve mais de US$9 bilhões que a Oracle afirma o Google lhe dever por usar 37 APIs do Java na plataforma móvel do Android. A defesa do Google é que se trata de fonte aberta.  “Quando a Sun estabeleceu o Java, eles fizeram isso como open source”, disse o CEO da Alphabet, Larry Page em um testemunho. “Nós não pagamos por coisas grátis e abertas.”

No campo das mídias sociais, o Facebook lançou o Interactive Live Broadcast Map, um “mapa interativo que mostra [ao público do Facebook Live] fluxos que podem ser sintonizados em tempo real”, ou seja, você vê que vídeos estão sendo assistidos em todo o mundo — e por quem. O site The Next Web informou que esse novo recurso  “já estava disponível no último mês, mas agora é mais fácil de ser encontrado no site para desktops do Facebook”. A disponibilidade do mapa interativo está sendo expandido lentamente pelo mundo, mas não há informações sobre quando está disponível globalmente.

Fontes: Engadget, eMarketer, TechCrunch, The Next Web

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