Nas últimas semanas, tanto as montadoras tradicionais como as empresas de tecnologia anunciaram planos ambiciosos de carros elétricos, mas Elon Musk não pretende abrir mão de sua liderança visionária. E tratou de aumentar as apostas: em 2018, a Tesla pretende lançar 500 mil carros (o número anterior era 373 mil).
Claro que, para isso, terá que conseguir uma montanha de dinheiro. E nesta semana anunciou que está vendendo um volume de ações no valor de US$ 2 bilhões. Cerca de US$ 600 milhões dessa carteira pertence ao próprio Musk.
A empresa recebeu também uma injeção de ânimo — e de dinheiro — da Panasonic. A gigante japonesa de eletrônicos garantiu um investimento de US$ 1,6 bilhão na Gigafactory, a fábrica que irá fazer as baterias do carro elétrico, para garantir que os 500 mil carros planejados saiam do papel.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) publicou um estudo, mostrando que, no Brasil, os dispositivos móveis começam a mudar o jogo no comércio eletrônico. De 2014 para 2015, a fatia deles no tráfego de sites de ecommerce pulou de 21% para 32%. Além disso, houve também ganhos, embora menores, 6%, na conversão de vendas.
A Oracle e o Google fizeram mais um round na briga que começou em 2010 e envolve mais de US$9 bilhões que a Oracle afirma o Google lhe dever por usar 37 APIs do Java na plataforma móvel do Android. A defesa do Google é que se trata de fonte aberta. “Quando a Sun estabeleceu o Java, eles fizeram isso como open source”, disse o CEO da Alphabet, Larry Page em um testemunho. “Nós não pagamos por coisas grátis e abertas.”
No campo das mídias sociais, o Facebook lançou o Interactive Live Broadcast Map, um “mapa interativo que mostra [ao público do Facebook Live] fluxos que podem ser sintonizados em tempo real”, ou seja, você vê que vídeos estão sendo assistidos em todo o mundo — e por quem. O site The Next Web informou que esse novo recurso “já estava disponível no último mês, mas agora é mais fácil de ser encontrado no site para desktops do Facebook”. A disponibilidade do mapa interativo está sendo expandido lentamente pelo mundo, mas não há informações sobre quando está disponível globalmente.
Fontes: Engadget, eMarketer, TechCrunch, The Next Web