A Uber está buscando todas as possibilidades para ampliar sua presença e o número de usuário. Recentemente, lançou serviços para transportar animais, malas e até pranchas de surfe. A novidade mais recente é o Uber For Business, pensado para conquistar empresas. A ideia é que companhias usem motoristas Uber para complementar ou substituir serviços de táxi, motoristas próprios ou terceirizados e, de quebra, cortar custos. Para empresas de tamanho médio, o Uber calculou que passar para o seu serviço poderia gerar uma economia de até 1 milhão de reais.
A Lexmark ganhou nos EUA uma disputa de patentes sobre cartuchos de impressão recondicionados. A decisão impede que produtos vendidos fora dos EUA sejam recondicionados e revendidos naquele país (imagino que os chineses sejam o alvo da disputa).
Falando em patentes, mas abordando um tema de interesse mais amplo, a Microsoft patenteou um dispositivo modular de computação. A ideia é que as pessoas possam reunir os componentes que precisam para montar um computador e também que possam substituir partes individualmente para atualizações em vez de ter que comprar um computador novo. Ou seja, a empresa patenteou o óbvio – e isso é uma inovação nessa indústria, por incrível que pareça.
No campo das mídias sociais, a principal novidade veio do Instagram, que agora permite o uso fácil de contas múltiplas com apenas um login e senha. O recurso é bem-vindo para executivos de pequenas empresas que tem suas próprias contas pessoais e também para os gerentes de marcas, que tem várias contas, e executivos de agências, que gerenciam contas de seus clientes.
Fontes: Exame, Bloomberg, Venture Beat, Social Media Examiner, Instagram for Business