A semana que passou: Uber já vale mais que Ford e GM. E outras questões

Pessoa com camiseta do Uber usa celularEm uma nova rodada de investimentos, o Uber teria arrecadado nada menos do que 2,1 bilhões de dólares. Entre os investidores que desembolsaram o dinheiro estariam os fundos Tiger Global Capital Management e T. Rowe Price, segundo o The Wall Street Journal. O aplicativo de transporte, que é uma empresa fechada, teria alcançado um valor entre 62,5 e 64,6 bilhões de dólares – quantia que ultrapassa o valor de mercado de 80% das companhias de capital aberto que compõem o índice S&P 500, de acordo com a Bloomberg.

Na sexta, 4/12, a Lenovo anunciou que começará a atuar no mercado brasileiro de smartphones. Até aí, nada de mais. O problema é quando se olha um cenário mais amplo, que inclui a Motorola, que já atua no mercado brasileiro. Ocorre que a Lenovo adquiriu a Motorola em outubro do ano passado (pagou US$ 2,91 bi ao Google) e, com exceção das marcas, Lenovo em vez de Motorola e Vibe em vez de Moto, nada ocorre de novo (não se discutiu, evidentemente, a questão das verbas publicitárias – a nova linha dividirá a verba atual do Moto, ou terá verba nova?). As equipes de vendas, as linhas de montagem, a assistência técnica, todas são as mesmas. Até o posicionamento estratégico é similar. Veremos o que vai acontecer à frente.

O Facebook lançou na Austrália seu programa de prevenção de suicídios que já era ativo no EUA desde fevereiro. O conceito por trás dos recursos colocados à disposição é que temos maior facilidade em expressar nossos sentimentos através de posts e bate-papos na rede do que face a face. Em ambos os países, a iniciativa conta com apoio de inúmeras organizações voltadas para a saúde mental.

Instagram lança o Instagram Partners Program, que oferece, segundo um post publicado no blog do Facebook, “um grupo de experts escolhidos por sua excelência e prontos para ajudar os negócios a crescerem no Instagram”, além de tornar “mais fácil para anunciantes de qualquer tamanho encontrar os melhores parceiros de tecnologia que eles precisam para obter grandes resultados”.

Fontes: Exame, The Wall Street Journal, Bloomberg, Facebook Developers, Facebook Marketing Partners 

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