A semana que passou: Walmart aumenta salários e pressiona concorrentes…

Loja do WalmartA maior rede de varejo do mundo disse na quinta-feira que começaria a pagar a todos os seus trabalhadores horistas americanos pelo menos US$ 9 por hora até abril e US$ 10 por hora até fevereiro do ano que vem. É uma decisão histórica que busca diminuir a rotatividade entre seus 1,3 milhão de empregados nos EUA e, assim, diminuir custos com capacitação e melhorar o serviço em suas 4.400 lojas no país. Ao mesmo tempo, aumentará a pressão para as redes concorrentes, como a Target, sigam o exemplo em um momento no qual o mercado de trabalho americano está se contraindo e as remunerações, subindo.

O Yahoo anunciou na quinta-feira, 19/2, a Yahoo Mobile Development Suíte que combina os recursos Yahoo App Publishing, de monetização, Search In Apps, e App Marketing  com a solução Flurry Analytics adquirida no ano passado. A empresa espera que essa estratégia de “anúncios em pele de desenvolvimento” convença os fabricantes de aplicativos a comprar e hospedar seus anúncios na rede.

Já o Facebook patenteou uma maneira de anunciar apenas para pessoas importantes. A ideia por trás do produto é que, se você convencer especialistas e formadores de opinião a gostar de alguma coisa, todo mundo vai seguir o exemplo. A questão é como identificar quem são essas pessoas especiais. O Facebook pretende a taxa de compartilhamento de um conteúdo para, em seguida, descobrir qual post levou a aumentos súbito da taxa de participação em sua rede. Essas pessoas são os influenciadores, e suas fontes são os especialistas. O Facebook poderá, então, direcionar as pessoas com anúncios e presumivelmente cobrar empresas para alcançá-las. O pedido de patente foi feito em 2011 mas só foi aprovado na semana passada.

Outro lançamento do Facebook foi o Product Ads, “uma solução desenvolvida para ajudar as empresas a promover múltiplos produtos ou um catálogo inteiro de produtos em todos os dispositivos que seus consumidores usem”.

A nova temporada de ´The Voice´, que estreia nesta segunda, 23/2, nos EUA, e no próximo domingo, 1/3, no Brasil, oferecerá um ´keyboard´ para os fãs postarem GIFs dos momentos do programa em tempo real. Para isso, a produção fez uma parceria com a Riffsy, que produz o aplicativo GIF Keyboard. Os GIFs poderão ser encontrados na pasta #TheVoice que ficará no painel do aplicativo e poderá rapidamente compartilhá-los via iMessage, WhatsApp, Twitter, Messenger, Snapchat e por email. O aplicativo está disponível apenas para iOS.

Fontes: TechCrunch, Mashable, Exame, Social Media Examiner, Facebook/Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima