A venda via mídias sociais está pronta para decolar? E outras questões

A experiência de compra ainda é frustrante, analisam especialistas
O Facebook e o Twitter estão ansiosos para garantir que os usuários se acostumem com o que chamam de “social shopping”, mas os botões de compra de outras ferramentas que as redes sociais oferecem são decididamente sem graça. “O e-commerce exige ferramentas de busca que chamem a atenção que é o que ocorre quando se compra no Google — nem o Facebook nem o Twitter tem isso ainda”, escreveu Kurt Wagner, do site Re/Code. A opiniao é semelhante à de John Constine, do TechCrunch: “Com uma seleção de produtos limitada, sem reviews e opções limitadas de navegação,o feed dedicado de produtos do Facebook não é um lugar muito animador para se fazer compras. Pelo menos, não ainda.” Fonte; Digiday, TechCrunch


Pesquisa: como as marcas estão tentando melhorar a experiência de compra dos consumidores

Entre 15 e 28 de setembro passado, a MarketingSherpa conduziu uma pesquisa online com 455 profissionais de sua lista de assinantes. A consultoria apresentou uma lista de táticas e perguntou quais ele usava para aperfeiçoar as experiências de compra dos seus clientes. As cinco mais citadas foram “oferecendo atendimento ao consumidor de alta qualidade” (52%), “não customizando a experiência – deixando que os consumidores vejam os mesmos produtos e serviços que os outros no website e promoções” (33%), “oferecendo  bons e críveis reviews de produtos” (30%), “facilitando a compra via dispositivo móvel – botões maiores, checkout mais fácil” (25%) e “pedindo para os consumidores informarem preferências de produtos e compra e personalizando os emails para eles” (25%). Fonte: MarketingSherpa

Agências amam o Periscope, mas o Twitter pode estar “dormindo no ponto”

Com oitos meses de existência, Periscope, o aplicativo de vídeos ao vivo do Twitter, ganhou muitos fãs entre as agências que o veem como um veículo que cria um senso de urgência capaz de atrair a atenção dos consumidores. Marcas como Target, BMW e Benefit têm usado o app para apimentar o lançamento de produtos e também para mostrar “behind the scenes” em seus escritórios. O Periscope, no entanto, vem enfrentando uma concorrência cada vez mais feroz do Facebook Live, o que leva aqueles executivos a pensar que o Twitter não está promovendo o aplicativo adequadamente nem dando suporte às agências que estão querendo usá-lo. Fonte: Digiday

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