ABA anuncia TOP BRANDS 2010

Fórum Internacional ABA Branding 2010 ocorre nos dias 25 e 26. Aproveitando a ocasião, a Associação Brasileira de Anunciantes divulga a sétima edição da pesquisa anual que avalia as marcas mais fortes em categorias diversas do mercado nacional. O estudo é feito em parceria com a Top Brands Consultoria de Branding e o campo, pela Quest Pesquisa de Marketing. 
São 31 categorias avaliadas. Além das marcas de produtos e serviços, foi avaliada também a força das marcas dos veículos: revista, emissora de TV aberta, jornal e rádio – este último, pela primeira vez.


O estudo completo, que será oferecido em detalhes às empresas, também aborda o grau de satisfação e intenção de recompra, além de trazer uma análise do grau de fidelidade a uma determinada marca.

Eis as marcas vencedoras em suas categorias:

Categoria/ Marca

Banco – Itaú
Cartão de Crédito – Visa
Posto de Combustível – BR Petrobras
Supermercados – Carrefour
Plano de Saúde – Unimed
Operadora de telefonia móvel – Oi
Operadora telefonia fixa (DDD) – Oi

Automóvel – Fabricante – Volkswagen
Automóvel – Modelo – Gol
Aparelho de TV – LG
Analgésico – Dorflex
Fabric. Medicamento genérico – Medley
Provedor de internet – Vírtua
Revistas – Veja
Emissora de TV (aberta) – Rede Globo

Veículos:

Categoria/ Jornal

Jornal (Porto Alegre) – Zero Hora
Jornal (Rio de Janeiro) – O Globo

Jornal (Recife) – Jornal do Commercio
Jornal (Salvador) – A Tarde
Jornal ( São Paulo) – Folha de S.Paulo
Jornal (Belo Horizonte) – Estado de Minas
Jornal (Curitiba)- Gazeta do Povo
Jornal (Brasília) – Correio Brasiliense

Emissoras

Emissora de rádio (Porto Alegre) – Atlântida
Emissora de rádio (Rio de Janeiro) – Globo
Emissora de rádio (Recife) – Recife

Emissora de rádio (Salvador) – Globo
Emissora de radio (São Paulo) – Jovem Pan
Emissora de rádio (Belo Horizonte) – Itatiaia
Emissora de rádio (Curitiba) – Jovem Pan
Emissora de rádio (Brasília) – Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima