parte fora da publicidade”.
Mas ele foi além e no seu blog alexbogusky´s posterous, publicou um longo post contra a publicidade para crianças. Segundo Alex, as crianças não estão prontas para lidar com a publicidade em função do
estágio de desenvolvimento em que estão. “Seus cérebros são
fundamentalmente diferente (dos adultos), a principal diferença é que o
desenvolvimento do lado direito do cérebro não começa realmente antes
dos 12. Isso é importante porque sem o lado direito envolvido, todas as
decisões e conceitos são muito ou preto ou branco”, descreve. As
crianças dividem as coisas entre boas e ruins, diz ele, não entendem o
cinza, e por isso não estão equipadas para entender a publicidade da
mesma maneira que um adulto.
estágio de desenvolvimento em que estão. “Seus cérebros são
fundamentalmente diferente (dos adultos), a principal diferença é que o
desenvolvimento do lado direito do cérebro não começa realmente antes
dos 12. Isso é importante porque sem o lado direito envolvido, todas as
decisões e conceitos são muito ou preto ou branco”, descreve. As
crianças dividem as coisas entre boas e ruins, diz ele, não entendem o
cinza, e por isso não estão equipadas para entender a publicidade da
mesma maneira que um adulto.
A matéria completa está no blog Crianças & Mídia, da Elisa Araújo, editora do Blue Bus