A gigante do ecommerce acaba de lançar sua própria rede social. Bem, na verdade, o Amazon Stark é um recurso semelhante aos feeds do Instagram e do Pinterest que permite aos participantes do Prime mostrarem e comprarem produtos nas plataformas da empresa. O novo recurso foi lançado na terça-feira, 18/7, para dispositivos móveis que usam o sistema operacional iOS, da Apple. Os usuários do Spark podem marcar produtos disponíveis na Amazon em suas postagens e qualquer pessoa que navega na ferramenta pode encontrar e comprá-los instantaneamente na plataforma. Eles também podem responder a postagens com “sorrisos”, equivalentes às “curtidas” do Facebook. Quando os consumidores acessam o Spark pela primeira vez, eles selecionam cinco assuntos que gostariam de seguir. Os clientes compram tocando em links de produtos ou fotos com o ícone da sacola de compras. Fonte: Mashable
Em breve, para voar na Delta vai se usar identificação biométrica em vez de bilhetes de embarque
Teste está sendo realizado com grupo de participantes do programa SkyMiles
A Delta Airlines está querendo tornar o processo de embarque um pouco menos dependente do tíquete aéreo: um grupo selecionado do programa SkyMiles já está podendo embarcar em voos dentro dos EUA, usando apenas suas impressões digitais. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com uma empresa chamada Clear e implementado no aeroporto Reagan Washington, na Virgínia do Norte. “Assim que terminarmos os testes, clientes de nossa rede doméstica vão começar a ver esse processo expandir em questão de meses, não anos”, explicou Gil West, COO da Delta. A companhia também está considerando apossibilidade de usar a identificação biométrica no processo de despacho de bagagens. Mas não há informações de quando os testes vão ocorrer nesse campo. Fonte: CNET
IAB lança novas normas para formatos de anúncios, incluindo realidade virtual
Baseadas em tecnologia HTML5, as normas também oferecem diretrizes para realidade aumentada, mídias sociais, vídeo móvel, mensagens com emojis e vídeo 360º.
O Interactive Advertising Bureau (IAB), na quinta, 20/7, publicou a versão final do IAB Standard Ad Unit Portfolio. As novas normas incluem formatos que podem ser ajustados para vários tamanhos de telas e resoluções. Baseadas em tecnologia HTML5, as normas também oferecem diretrizes para realidade aumentada, realidade virtual, mídias sociais, vídeo móvel, mensagens com emojis e vídeo 360º. O Portfolio foi desenvolvido pelo IAB Technology Laboratory e integra tamanhos flexíveis de anúncios, baseados em “aspect-ratio”, além de incorporar os “LEAN Principles of lightweight”, que orienta encriptações, uso da tecnologia AdChoices e a não-invasividade em todos os formatos de anúncios — mobile, display e nativa. O IAB e o IAB Tech Lab oferecerão uma série de webinars e páginas demo, guias para ajudar as marcas a fazerem a transição e uma ferramenta com fonte aberta para facilitar os testes. Fonte: MediaPost Digital News Daily