A primeira loja deverá ser localizada na cidade de Sunnyvale, coração do Vale do Silício
Segundo o Silicon Valley Business Journal, citando o que chama de fontes bem informadas, a Amazon está desenvolvendo um novo conceito de loja tipo drive-up – os consumidores compram online e agendam para pegar os produtos em um local físico – que começará a operar em breve. A primeira loja, de quase 1.100 metros quadrados, ficará localizada na 777 Sunnyvale Saratoga Road. Os produtos a serem vendidos na rede serão principalmente itens de supermercado. “Nós podemos estar assistindo ao nascimento da próxima geração dos sistemas de distribuição de alimentos”, afirmou Bill Bishop, chief architect na Brick Meets Click, uma consultoria de varejo e e-commecer. Fonte: Silicon Valley Business Journal
Receita global de anúncios móveis no Instagram vai ultrapassar US$ 2,81 bi em 2017
Faz um ano e meio que se pode anunciar no Instagram e este ano, segundo cálculos da consultoria eMarketer, a rede alcançará uma receita de 595 milhões de dólares. Segundo o mesmo estudo, “Instagram Advertising: What Marketers Need to Know”, a rede alcançará uma receita de US$ 2,81 bi em 2017, representando mais de 10% da receita global de anúncios do Facebook, a quem o Instagram pertence. Também nesse ano, a receita móvel do Instagram superará a do Google e a do Twitter nos EUA, afirma a consultoria. O relatório com essas previsões será publicado brevemente e, além de falar em receitas, trará uma análise da base de usuários do Instagram, além de melhores práticas. Segundo Debra Aho Williamson, principal analista da eMarketer, “os anunciantes poderão usar ferramentas de segmentação similares as que estão atualmente disponíveis no Facebook, incluindo a popular Custom Audiences. Fonte: eMarketer
Twitter lança calendário de eventos para compra antecipada de anúncios
O microblogging tomou emprestado da TV uma estratégia de vendas de anúncios que vai facilitar a vida dos anunciantes. Agora, eles podem comprar antecipadamente a inserção de mensagens publicitárias em conversações de eventos ao vivo que ocorrerão no futuro. O recurso que torna isso possível chama-se “event targeting”. Com ele, os anunciantes poderão conferir os eventos ao vivo que acontecerão, obter informação sobre ele e comprar tweets promovidos que serão mostrado para as pessoas com uma antecedência de até sete dias. Antes do lançamento, o recurso foi testado pelas agências MEC e Mindshare U.K., do grupo Wpp, e pela SocialCode. Diferente da TV, porém, o Twitter não venderá dessa forma todo o inventário dos eventos. Fonte: Advertising Age
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