Empresa está adquirindo a Sonder, startup australiana fez teclado que usa mesma tecnologia de display do Kindle
A Apple está em negociações adiantadas para adquirir uma startup australiana que desenvolveu teclados dinâmicos e customizáveis. O “teclado mágico” desenvolvido pela Sonder, de Sydney pode ser customizado para trabalhar com qualquer linguagem, atalho ou ícone, usando a mesma tecnologia de display do Kindle, E Ink -veja o vídeo. A iminente aquisição foi relatado inicialmente por uma usuária do Reddit que contou ter usado um protótipo da Apple usando tecnologia da Sonder em um evento na Universidade Tsinghua, Pequim. O Guardian conseguiu confirmar que os CEOs da Apple, Tim Cook, e da Sonder, Francisco Serra-Martins, realmente estiveram em reunião durante o evento. Fonte: The Guardian
Estudo: onde as empresas planejam colocar suas verbas
Três quartos dos profissionais americanos de marketing disseram em agosto de 2016 que planejam aumentar suas verbas de AdWords nos próximos 12 meses, de acordo com uma pesquisa da Hanapin Marketing, empresa de otimização de cliques. Quase o mesmo número disse o mesmo sobre verbas para mobile (73%) e um pouco menos, anúncios no Facebook (70%). 53% planejam investir em Bing e 41% em Instagram. Fonte: eMarketer
Google lança app móvel para fotos que simula realidade virtual
O Google Creative Lab anunciou nesta quarta, 12/10, o lançamento do Sprayscape – um app para smartphones Android que tira fotos que simular realidade virtual. O anúncio foi publicado no website Android Experiments. Segundo o Google, trata-se de “uma câmera que produz ´perfeitamente imperfeitas´ imagens tipo VR”. O Sprayscape permite aos usuários capturar fotos esféricas em 360 graus, apontando seus smartphones para o tema, tocando e mantendo pressão na tela para capturar o quadro (veja mais neste vídeo). As fotos não são unidas como um panorama; em vez disso, o app coloca-as uma em cima da outra.”Estamos interessados em explorar maneiras de qualquer pessoa com um smartphone poder se transformar em um criador de realidade virtual”, disse Glenn Cochon, senior designer do Google Creative Lab. “Ao tirar da equação a pressão da ´captura perfeita´, esperamos que as pessoas divirtam-se e sejam criativos quando e onde usarem o app.” Fonte: International Business Times