Quanto menor a leitura, maior o compartilhamento?
O site Upworthy surgiu no ano passado e vem se destacando por trazer histórias positivas e notícias edificantes. Recentemente, eles anunciaram uma nova métrica chamada “minutos de atenção.” O objetivo é descobrir quanto tempo se passa não apenas no site, mas na leitura de cada artigo. Surpreendentemente, de acordo com os dados, as pessoas que passaram em média 25% do número de minutos de atenção em um artigo compartilharam mais do que aqueles que passaram em média 100% no artigo. Os dados do Upworthy mostram que os usuários que encontram um artigo não precisam necessariamente lê-los em sua totalidade para compartilhar. Há vários motivos possíveis para isso, mas o fato é que percentagens de compartilhamento mais elevado ocorreram entre aqueles que passaram de 5 % a 25 % dos minutos totais de atenção do que aqueles que gastaram 100% minutos de atenção no nariz. Por outro lado, os que passaram de 100% também compartilharam mais. Para as empresas, esse dado é importante para determinar pontos de compartilhamento em momentos-chave dos artigos – e não apenas na conclusão dele. Deve-se levar em consideração, porém, que o site Upworthy apresenta conteúdos que são intrinsecamente positivos e partilháveis e também não cria conteúdo exclusivo. O fato de que as pessoas podem ter visto o conteúdo anteriormente e que têm inclinação para o lado positivo das coisas deve pesar. Fonte: MarketingLand (via Portal Abemd)
Automação de marketing é cada vez mais essencial, aponta estudo
Uma pesquisa recente da Frost & Sullivan sobre a automação de marketing global indica que a receita dessa indústria deve atingir US$ 1,9 bi em 2020. Esse crescimento é impulsionado pela necessidade cada vez mais das empresas de otimizar o retorno sobre os investimentos de campanhas. O estudo também afirma que as ferramentas de automação de marketing são capazes de fornecer uma visão completa de como as soluções estão impulsionando o crescimento para as empresas globais e mostra que quase metade do mercado de 2013 foi dominado por três concorrentes: Marketo, Eloqua e Silverpop, com mais de 80% da atividade concentrada nos EUA. Fonte: AdvertisingAge (via Portal Abemd)
Visa quer estar “everywhere” e acredita que mobile é a resposta para isso
A Visa patrocina os jogos olímpicos há 27 anos. Nestas Olimpíadas de Inverno, apresentou seu novo slogan, “Everywhere you want to be”, reforçando sua intenção de estar realmente “em toda parte”, onde quer que seus consumidores desejem. Mas há outra novidade. Segundo Kevin Burke, diretor de marketing da Visa, até 40% do investimento global da marca será alocada em mobile e digital. “Mobile está no centro de tudo que representa fornecimento de conteúdo para nós, permitindo que os consumidores envolvam com a nossa marca em todos os lugares… Os consumidores conectam-se uns com os outros e com as marcas, em qualquer lugar, em todo lugar”, disse Burke. Fonte: Adweek (via Portal Abemd)
Fotos mostram como seria o Rio de Janeiro sem prédios, ruas e construções
A maioria das pessoas acha o Rio de Janeiro uma das cidades mais belas do mundo. Pelo menos a imagem que ilustra os cartões portais, certo? Um dos argumentos é o contraste da natureza com a urbanização. Grandes prédios e condomínios, cercados de uma beleza natural realmente magnífica. Evidentemente, o cenário real também mostra as favelas, que não podem ser ignoradas. Mas você já imaginou o Rio sem os prédios, ruas e construções?
A agência carioca Iluminata conseguiu não apenas imaginar, como recriar a imagem, a pedido do Metrô Rio. A ação integrou uma campanha para ajudar a ONG Rio Como Vamos, que trabalha para melhorar a cidade. Confira:
Fonte: CicloVivo. Matéria originalmente publicada em Adnews.