O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 01:02

As Olimpíadas… do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

No domingo passado fiquei em casa (estava recuperando de uma pequena cirurgia) e assisti a (longa) cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres pela TV (em HD, claro!).

Observando aquele desfile de artistas, produção, show, e profissionalismo, fiquei pensando no que o Brasil está precisando é isso: dar um show.
Precisamos mudar aquela imagem de que aqui fazemos tudo de última hora, de improviso. Fazer a Olimpíada do Rio de Janeiro mostrar que também somos capazes. Agora é a nossa vez!
E nosso setor precisa se preparar também. Há pouco tempo atrás, falando com uma jornalista durante uma entrevista, falamos de algumas oportunidades: O trabalho remoto ficou no topo da lista!
Com a invasão de turistas que vamos receber em um curto espaço de tempo, o transporte público ficará mais congestionado ainda, dificultando o deslocamento do colaborador de empresa de call center entre sua residência e o site. 
O teletrabalho será a solução! 
Claro que nem todo o agente pode ser levado para trabalhar em casa, mas se um percentual puderem, já teremos um ganho e, finalmente, quebrado a barreira que existe nos executivos e administradores de que é impossível de se implantar o teletrabalho no setor.
A própria Londres mostrou isso, pois segundo estatísticas de alguns fabricantes, o teletrabalho reinou durante as Olimpíadas para serviços de atendimento. As redes de dados foram levadas a um nível de tráfego nunca antes experimentado, mas tudo funcionou e empresas, colaboradores, todos ganharam.
Vamos começar a planejar e selecionar, treinar, criar programas de trabalho remoto agora, para que daqui a 1450 dias tudo seja um espetáculo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima