Facebook Messenger quer anúncios como principal fonte de receitas, não comércio
Em 2014, quando o Facebook contratou David Marcus, ex-presidente do PayPal, para dirigir o Facebook Messenger muita gente concluiuque a empresa começaria a construir o modelo de negócios do Messenger em torno de pagamentos e comércio. Outros apps de mensagens como o Line (Japão) e WeChat (China) já estavam construindo negócios florescentes em torno desses dois elementos e pensava-se que pagamentos ofereceria um fuxo de receitas paralelo ao negócio de publicidade do Facebook. Além disso, havia Marcus que, antes do PayPal, havia fundado a Zong, que processa pagamentos para jogos nas mídias sociais e em apps de plataformas como… Facebook. Mas não foi o que ocorreu. Marcus confirmou que a empresa não pretende monetizar pagamentos no app, mas continuará a gerar receitas através de publicidades. A estratégia do app gira em torno do News Feed e dos anúncios no inbox, com a receita publicitária do Facebook tendo crescido 57% no ano passado, chegando a cerca de US$27 bilhões. Fonte: Recode
Walmart vai oferecer descontos para pedidos online que são retirados nas lojas
A Walmart está respondendo ao bombardeio da Amazon.com. A gigantesca rede de supermercado anunciou na semana passada que vai oferecer “pick-up discounts” aos consumidores dos EUA em itens que eles pedirem online e retirarem nas lojas. Esse tipo de pedido já tem frete grátis e agora, com esse desconto adicional, deve convencer mais consumidores a usar o serviço – e tirar “market share” da Amazon. Marc Lore, diretor das operações de e-commerce da Walmart, disse esperar que o movimento impulsione as transações online e melhore o tráfego nas lojas. A promoção inicia em 19 de abril, com os descontos sendo válidos para cerca de 10 mil itens — em junho, será expandido para mais de 1 milhão de produtos. Fonte: MyTotalRetail