Bancos lideram ranking das marcas




(outra matéria sobre o ranking de marcas – esta veio no newsletter do Meio & Mensagem)

 

A consultoria BrandAnalytics, em parceria com a inglesa Millward Brown e com a revista IstoÉ Dinheiro (Editora Três), divulgou o ranking das marcas mais valiosas do País, de acordo com dados apurados em 2008. Nas três primeiras posições, há apenas empresas do setor financeiro. Pelo terceiro ano consecutivo, o Bradesco lidera o ranking, com valor estimado em R$ 12,06 milhões, 9% acima do número relativo ao ano de 2007. Itaú e Banco do Brasil ficaram, respectivamente, com a segunda e a terceira posições. A primeira marca foi avaliada em R$ 9,88 milhões, também 9% acima do número estimado na pesquisa anterior; e a segunda, em R$ 8,44 milhões (crescimento de 19%).

Quando somados os valores estimados pelas marcas Itaú e Unibanco (9ª colocada no ranking e avaliada em R$ 1,69 milhão), elas ainda assim ficam atrás do Bradesco – com R$ 11,57 milhões. “A fusão teve um impacto muito pequeno sobre o resultado da pesquisa, já que aconteceu no fim do ano. Mas tem potencial para mudar as posições do ranking em um próximo levantamento. Tudo depende de como será conduzido esse processo de pós-aquisição”, explica Eduardo Tomiya, diretor da BrandAnalytics. A pesquisa foi realizada entre 160 empresas, todas de capital aberto. Outro levantamento comandado pelas consultorias identificou o sabão em pó Omo, da Unilever, como a marca com ligação mais forte com os consumidores brasileiros. Em segundo lugar veio o McDonald´s e em terceiro, a Microsoft. A seguir,  o ranking das 10 marcas mais valiosas do País, segundo a BrandAnalytics/Millward Brown:

1 – Bradesco

2– Itaú


3 – Banco do Brasil


4 – Skol


5 – Natura


6 – Petrobras


7 – Brahma


8 – Antarctica


9 – Unibanco


10 – Perdigão

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