Benefícios do Trabalho Temporário

0
1

Sabemos bem que nesta época do ano, o mercado de trabalho passa a estar mais aquecido e junto com esse movimento, surgem inúmeras oportunidades de atuação em diversas áreas. 
Para esta demanda, costuma-se contratar um grande volume de mão-de-obra, ou seja, de profissionais engajados a abastecer às necessidades das organizações e de seus clientes, que tem como responsabilidade atender a toda a população. 
Sendo assim, o trabalho temporário passa a ganhar grande espaço nas consultorias e Agências de Emprego. Esta forma de contratação deve ser entendida como um trabalho por curto período de tempo, onde existe a continuidade de participação no PIS e continuidade da condição de segurado do INSS. Funciona como uma recolocação no mercado de trabalho, diminuindo o índice de desemprego e promovendo melhor distribuição da renda. 
Oferece oportunidade a sujeitos que se encontravam fora do mercado de trabalho e possibilita o ingresso dos jovens ao mundo corporativo. As oportunidades são estendidas também aos aposentados e jovens em fase pré-militar.
Entende-se que o trabalho por um curto período de tempo, não existe possibilidade de uma contratação efetiva. Quem pensar desta maneira pode estar equivocado! Estudos apontam que um em cada três funcionários contratados em regime temporário acabam sendo efetivados pela empresa, dando continuidade às suas atividades. Esta forma de contratação é relativa e vai depender do desenvolvimento, performance e adaptação deste profissional à equipe, á rotina e a Empresa a qual presta seus serviços.
É muito importante para nós, profissionais do Recrutamento e Seleção, que todos possam estar inseridos no mercado de trabalho, devolvendo a dignidade aos pais de família e possibilitando que as famílias vivam de maneira justa. Lutando para que não haja a desigualdade social por conta da falta de uma oportunidade, já que “O Trabalho Dignifica o Homem”.