Pesquisa
mostra que o selo Prime é o que mais atrai consumidores para a
plataforma. Sete em cada dez clientes do marketplace são assinantes do
programa
A Amazon construiu uma forte marca em torno de seu
programa de fidelidade que dá vantagens, como delivery expresso e acesso
a centenas de filmes, séries, músicas e livros, por uma anuidade de
US$119. Uma nova pesquisa mostra os hábitos de compra mais comuns entre
os consumidores da Amazon. De acordo com levantamento conduzido pela
SurveyMonkey e pela CouponFollow, 95% dos entrevistados fizeram uma
compra na Amazon nos últimos 12 meses. Entre os compradores, 71% têm uma
assinatura no programa de benefícios Prime e 4% não, mas pretendem
ingressar antes ou durante o Prime Day 2019, que acontece no próximo dia
15 de julho. Os resultados indicam que os benefícios do Prime são de
longe os recursos mais usados da Amazon. Quase sete em cada dez (68%)
entrevistados que fizeram uma compra na Amazon nos últimos 12 meses
usaram o envio Prime. Outros 52% optaram pelo Prime Video, serviço de
streaming da empresa. Apenas cerca de um em cada cinco (18%) comprou na
Whole Foods – rede de supermercados adquirida pela Amazon. Mais da
metade dos compradores da Amazon (51%) dizem que compraram no
marketplace no Prime Day. Outro terço (33%) não comprou durante a data
de descontos, e 16% não sabem o que é Prime Day. Entre os que compraram
no Prime Day, a maioria está satisfeita com os preços – 54% dizem que os
negócios foram bons (30%) ou excelentes (24%). Fonte: Portal No Varejo
mostra que o selo Prime é o que mais atrai consumidores para a
plataforma. Sete em cada dez clientes do marketplace são assinantes do
programa
A Amazon construiu uma forte marca em torno de seu
programa de fidelidade que dá vantagens, como delivery expresso e acesso
a centenas de filmes, séries, músicas e livros, por uma anuidade de
US$119. Uma nova pesquisa mostra os hábitos de compra mais comuns entre
os consumidores da Amazon. De acordo com levantamento conduzido pela
SurveyMonkey e pela CouponFollow, 95% dos entrevistados fizeram uma
compra na Amazon nos últimos 12 meses. Entre os compradores, 71% têm uma
assinatura no programa de benefícios Prime e 4% não, mas pretendem
ingressar antes ou durante o Prime Day 2019, que acontece no próximo dia
15 de julho. Os resultados indicam que os benefícios do Prime são de
longe os recursos mais usados da Amazon. Quase sete em cada dez (68%)
entrevistados que fizeram uma compra na Amazon nos últimos 12 meses
usaram o envio Prime. Outros 52% optaram pelo Prime Video, serviço de
streaming da empresa. Apenas cerca de um em cada cinco (18%) comprou na
Whole Foods – rede de supermercados adquirida pela Amazon. Mais da
metade dos compradores da Amazon (51%) dizem que compraram no
marketplace no Prime Day. Outro terço (33%) não comprou durante a data
de descontos, e 16% não sabem o que é Prime Day. Entre os que compraram
no Prime Day, a maioria está satisfeita com os preços – 54% dizem que os
negócios foram bons (30%) ou excelentes (24%). Fonte: Portal No Varejo
Embraer lança sistema de manutenção preditiva IKON com Big Data e Analytics
A Embraer anunciou em 19/06 o lançamento do IKON, um sistema em
nuvem para captação, armazenamento e análise de alto volume de dados
para manutenção preditiva da família de E-Jets. O novo sistema é
totalmente baseado na plataforma da Amazon Web Services (AWS) e foi
desenvolvido pela Embraer, com apoio dos fornecedores AWS ProServe e
Claranet, utilizando tecnologias de Big Data e Analytics para oferecer
um ganho de 96% de produtividade em análise e processamento de dados das
aeronaves, estabelecendo novos padrões em serviços e suporte
aeronáuticos. Oferecendo um alto poder de escalabilidade, elasticidade,
durabilidade e análise, o sistema entrega um gerenciamento eficaz da
capacidade de processamento e armazenamento, fazendo com que a Embraer
otimize os tempos de ingestão de dados dos E-Jets E2. Usando o conjunto
de serviços analíticos da AWS, essa nova tecnologia identifica padrões
de dados e é capaz de detectar e resolver problemas potenciais de
aeronaves antes que eles ocorram. Essa capacidade de executar a
manutenção preditiva ajudará a fornecer novos aprimoramentos de recursos
ao E2 e a acelerar a entrega de melhorias aos modelos anteriores. Fonte: Decision Report
A Embraer anunciou em 19/06 o lançamento do IKON, um sistema em
nuvem para captação, armazenamento e análise de alto volume de dados
para manutenção preditiva da família de E-Jets. O novo sistema é
totalmente baseado na plataforma da Amazon Web Services (AWS) e foi
desenvolvido pela Embraer, com apoio dos fornecedores AWS ProServe e
Claranet, utilizando tecnologias de Big Data e Analytics para oferecer
um ganho de 96% de produtividade em análise e processamento de dados das
aeronaves, estabelecendo novos padrões em serviços e suporte
aeronáuticos. Oferecendo um alto poder de escalabilidade, elasticidade,
durabilidade e análise, o sistema entrega um gerenciamento eficaz da
capacidade de processamento e armazenamento, fazendo com que a Embraer
otimize os tempos de ingestão de dados dos E-Jets E2. Usando o conjunto
de serviços analíticos da AWS, essa nova tecnologia identifica padrões
de dados e é capaz de detectar e resolver problemas potenciais de
aeronaves antes que eles ocorram. Essa capacidade de executar a
manutenção preditiva ajudará a fornecer novos aprimoramentos de recursos
ao E2 e a acelerar a entrega de melhorias aos modelos anteriores. Fonte: Decision Report
A criatividade inspirada por dados é o futuro do marketing eficiente
A
maioria dos profissionais de marketing acha que conhece seus clientes.
Mas muitas vezes, não é esse o caso. Segundo uma pesquisa recente, 61%
das pessoas disseram que as marcas que deveriam conhecê-las, na verdade,
não as conhecem. Mas com tantos dados e ferramentas disponíveis para as
equipes de criação e de estratégia, entender de forma mais profunda as
necessidades e paixões das pessoas – e garantir que o marketing esteja
alinhado a elas – está mais fácil do que nunca. Foi isso que a Olay Skin
Care fez em uma campanha recente. Sua equipe mergulhou em dados do
Google e do YouTube e descobriu que seu público ama futebol americano e
filmes de terror. Essas informações levaram o time de criativos a criar a
campanha #KillerSkin, que contou uma história única e arrebatadora em
torno do Super Bowl, atraindo dezenas de milhões de espectadores e
gerando um crescimento enorme nas buscas. Novas tecnologias e
ferramentas também podem ajudar a atingir os públicos certos com
conteúdo envolvente, algo que é muito importante: uma pesquisa mostra
que anúncios relevantes em vídeo recebem 3 vezes mais atenção das
pessoas do que a média das propagandas. Um exemplo disso é a campanha da
Abreva que usou o Director Mix para gerar 119 versões de um anúncio,
customizando os textos de acordo com os vídeos do YouTube em que
apareciam. Fonte: ThinkWithGoogle
A
maioria dos profissionais de marketing acha que conhece seus clientes.
Mas muitas vezes, não é esse o caso. Segundo uma pesquisa recente, 61%
das pessoas disseram que as marcas que deveriam conhecê-las, na verdade,
não as conhecem. Mas com tantos dados e ferramentas disponíveis para as
equipes de criação e de estratégia, entender de forma mais profunda as
necessidades e paixões das pessoas – e garantir que o marketing esteja
alinhado a elas – está mais fácil do que nunca. Foi isso que a Olay Skin
Care fez em uma campanha recente. Sua equipe mergulhou em dados do
Google e do YouTube e descobriu que seu público ama futebol americano e
filmes de terror. Essas informações levaram o time de criativos a criar a
campanha #KillerSkin, que contou uma história única e arrebatadora em
torno do Super Bowl, atraindo dezenas de milhões de espectadores e
gerando um crescimento enorme nas buscas. Novas tecnologias e
ferramentas também podem ajudar a atingir os públicos certos com
conteúdo envolvente, algo que é muito importante: uma pesquisa mostra
que anúncios relevantes em vídeo recebem 3 vezes mais atenção das
pessoas do que a média das propagandas. Um exemplo disso é a campanha da
Abreva que usou o Director Mix para gerar 119 versões de um anúncio,
customizando os textos de acordo com os vídeos do YouTube em que
apareciam. Fonte: ThinkWithGoogle