inteligência artificial
devem chegar a
US$ 52 bilhões
O mercado de gestão de dados – chamado pelo jargão de “big data
& analytics” – deve movimentar US$ 4,2 bilhões em 2019 no Brasil, o
que representa um crescimento de “um dígito alto”, segundo a
International Data Corporation. A IDC avaliou que as empresas têm
mostrado dificuldade para fazer uma gestão de dados eficiente e tirar
proveito de ferramentas como acompanhamento de performance ou alerta de
produtividade, por exemplo. Segundo a consultoria, apenas 13,8% das
empresas têm como prioridade expandir sua capacidade de tirar proveito
de dados coletados no mercado para criar ou incrementar as fontes de
receitas. No setor de inteligência artificial, a projeção da IDC é que
os investimentos cheguem a US$ 52 bilhões. No Brasil, 15,3% das médias e
grandes empresas já têm inteligência artificial entre as principais
iniciativas de tecnologia da informação, patamar que deve dobrar nos
próximos quatro anos. Fonte: Estadão
& analytics” – deve movimentar US$ 4,2 bilhões em 2019 no Brasil, o
que representa um crescimento de “um dígito alto”, segundo a
International Data Corporation. A IDC avaliou que as empresas têm
mostrado dificuldade para fazer uma gestão de dados eficiente e tirar
proveito de ferramentas como acompanhamento de performance ou alerta de
produtividade, por exemplo. Segundo a consultoria, apenas 13,8% das
empresas têm como prioridade expandir sua capacidade de tirar proveito
de dados coletados no mercado para criar ou incrementar as fontes de
receitas. No setor de inteligência artificial, a projeção da IDC é que
os investimentos cheguem a US$ 52 bilhões. No Brasil, 15,3% das médias e
grandes empresas já têm inteligência artificial entre as principais
iniciativas de tecnologia da informação, patamar que deve dobrar nos
próximos quatro anos. Fonte: Estadão
Carrefour cria empresa para tentar crescer na venda online de alimentos
A largada da corrida de grandes redes varejistas para conquistar uma
fatia maior do comércio online, especialmente de alimentos, foi dada.
Ontem, o Carrefour anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, o
Carrefour eBusiness Brasil, que vai reunir toda a área digital da
companhia. Até agora, as iniciativas digitais estavam pulverizadas
entres vários departamentos da rede varejista. Noël Prioux, presidente
do Carrefour Brasil, disse, em comunicado, que o objetivo da nova
unidade de negócios é acelerar a transformação digital do grupo e
atingir a liderança do varejo online de alimentos. No Brasil, o varejo
online de alimentos movimenta menos de 1% das vendas totais de comida e
tem potencial para crescer. Na China, representa 30% do comércio de
alimentos e na Inglaterra, 12%. Fonte:MidiaNews
médio e pequeno porte tende a acirrar em 2019, já que grandes bancos
privados anunciaram previsão de expansão na oferta. As fintechs,
empresas que usam tecnologia de ponta para oferecer produtos e serviços
financeiros, vêm ganhando mercado nos últimos anos e fortalecendo a
concorrência no setor, ao praticar juros baixos em operações rápidas. “A
burocracia e o alto custo dos grandes bancos afastam pequenas e médias
empresas, que precisam de capital para crescer. Por atuarmos com taxas a
partir de 1,1% ao mês, fechamos 2018 com a procura por crédito 17,5
vezes maior do que no ano anterior”, anuncia Fábio Neufeld, CEO e
cofundador da fintech Kavod Lending. Fonte: CinePlaneta
A largada da corrida de grandes redes varejistas para conquistar uma
fatia maior do comércio online, especialmente de alimentos, foi dada.
Ontem, o Carrefour anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, o
Carrefour eBusiness Brasil, que vai reunir toda a área digital da
companhia. Até agora, as iniciativas digitais estavam pulverizadas
entres vários departamentos da rede varejista. Noël Prioux, presidente
do Carrefour Brasil, disse, em comunicado, que o objetivo da nova
unidade de negócios é acelerar a transformação digital do grupo e
atingir a liderança do varejo online de alimentos. No Brasil, o varejo
online de alimentos movimenta menos de 1% das vendas totais de comida e
tem potencial para crescer. Na China, representa 30% do comércio de
alimentos e na Inglaterra, 12%. Fonte:MidiaNews
Procura por crédito para PMEs em fintech aumenta 17,5 vezes em 2018
médio e pequeno porte tende a acirrar em 2019, já que grandes bancos
privados anunciaram previsão de expansão na oferta. As fintechs,
empresas que usam tecnologia de ponta para oferecer produtos e serviços
financeiros, vêm ganhando mercado nos últimos anos e fortalecendo a
concorrência no setor, ao praticar juros baixos em operações rápidas. “A
burocracia e o alto custo dos grandes bancos afastam pequenas e médias
empresas, que precisam de capital para crescer. Por atuarmos com taxas a
partir de 1,1% ao mês, fechamos 2018 com a procura por crédito 17,5
vezes maior do que no ano anterior”, anuncia Fábio Neufeld, CEO e
cofundador da fintech Kavod Lending. Fonte: CinePlaneta