A Black Friday está chegando, e como se tornou costume nos últimos anos, é uma sexta-feira bastante movimentada para o comércio – tanto eletrônico quanto offline.
Um estudo feito pela SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas indica que 60% dos brasileiros pretendem comprar alguma coisa durante a data. A intenção de consumo aumentou em 18 pontos percentuais em relação ao ano passado, e o gasto médio estimado deve ser de R$ 1.146. Os produtos mais procurados pelo brasileiro durante a Black Friday incluem roupas, calçados e celulares. A maior parte dos consumidores – dois terços – pretende fazer as compras pela internet, mas ainda tem muita gente interessada em comprar em lojas físicas – 39% dos entrevistados, de acordo com o estudo, planejam ir a lojas de rua, supermercados ou shopping centers na sexta-feira. Fonte: Olhar Digital (via Portal ABEMD)
Nova loja da Nike combina experiência e tecnologia
A Nike acaba de inaugurar uma nova loja em Nova York. Com seis andares e 21 mil metro quadrados, a “House of Innovation” oferece uma série de experiências e serviços aos participantes do NikePlus, um programa de fidelidade para usuários do app da marca e clientes que se inscreverem gratuitamente. Há, por exemplo, um “speed shop”, que permite aos compradores reservarem intens online e retirá-los em armários na loja, um andar inteiro para os tênis emanequins com QR codes que podem ser escaneados para informaçao sobre produtos. Fonte: Digiday
Anúncios de empregos na Amazon sugere futuro em robótica
Os planos da Amazon, aparentemente, incluem um aumento de foco em robótica doméstica. A empresa está publicando anúncios de emprego em busca de engenheiros mecânicos e desenvolvedores de softwares para robótica para trabalharem em um “produto de consumo que é de uma categoria completamente nova”. Analistas apostam que a gigante do varejo eletrõnico está se referindo a novos robôs para o lar. Fonte: The Telegraph
Sam´s Club testa soluções tecnológicas
A Sam´s Club lançou uma nova loja na região de Dallas-Fort Worth que tem um quarto do tamanho das lojas tradicionais da rede. Em compensação, está repleta de novas soluções tecnológicas como realidade virtual e outras para tornar a experiência de compra cada vez mais fácil e satisfatória. Na nova loja, por exemplo, a única forma de comprar na loja teste é usando o aplicativo no modo “scan-and-go”, sem caixas e filas. Fonte: Dallas News
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