Mais uma visita ao blog Church Of The Customer e peguei essa informação interessante.
Em um estudo recente realizado com Afroamericanos compradores de livros, a maioria disse que a recomendação de um amigo ou membro da família havia sido a razão pela qual haviam comprado um livro.
Eis os números, fornecidos porGlobal Marketing Insight.
Recomendado por um amigo ou membro da família |
55% |
Lista de bestsellers |
34% |
Opiniões de críticos afroamericanos |
20% |
Lista de bestsellers da Essence |
18% |
Recomendado por um clube do livro |
17% |
Recomendado pela Oprah |
12% |
Opiniões de críticos não afroamericanos |
12% |
Recomendado pelo clube do livro da Oprah |
11% |
Opiniões de jornal não afroamericanos |
9% |
Reviews from an African-American newspaper |
8% |
Other |
25% |
|
A primeira conclusão a que se pode chegar é que a influência da Oprah não é assim tão grande quanto se pensava. Pelo menos em relação a livros.
Outra ilação é que o estudo, ainda que limitado etnicamente, comprova de fato como a recomendação de alguém em quem confiamos tem força em nossas decisões. Por consequência, se conseguimos transformar o relacionamento comercial em relacionamento autêntico vamos obter muito mais sucesso.
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