Bons Vendedores usam F+



 

O bom vendedor mantém sempre ativado em seu cérebro o filtro positivo (F+), que consiste encontrar motivos para continuar negociando quando ouve objeções, enquanto que os maus vendedores preferem ligar o filtro negativo ( F-) e com isto desistir da negociação. O bom vendedor entende que objeção não é uma recusa e sim que o cliente deseja mais razões para se decidir. Eis como ativar o filtro positivo:

 


Objeção: Já tenho fornecedor


(F-)   Me ferrei.


(F+)  Que bom, ele compra este produto.


 


Objeção:-  Você é  o décimo que me procura


(F- )  Cheguei atrasado.


(F+)  Este tem crédito na praça. Vou mostrar que minha oferta é a melhor.


 


Objeção: Não tenho dinheiro agora


(F-) O mercado está parado.


(F+) Venda realizada! É só acertar a condição de pagamento.


 


Objeção: Sua empresa não tem tradição neste mercado.


(F-)  Trabalhar em empresa que não faz propaganda dá nisto.


(F+) Vou citar alguns clientes bem conhecidos.


 


Objeção: Está fora do meu orçamento


(F-) Este governo só atrapalha os negócios.


(F+) Vou vender a quantidade que ele puder pagar agora.


 


Objeção: Não posso te atender agora


(F-)  Então só vou deixar um catálogo.


(F+) Marcaremos um dia e hora adequada.


 


Objeção: Está caro


(F-)  Acompanho a concorrência.


(F+) Quer comprar; é só  ajustar as condições.

0 comentário em “Bons Vendedores usam F+”

  1. Interessante esse tema! Já me deparei com mtos vendedores com essa característica e isso, o positivismo, faz uma grande diferença para o sucesso profissional em vendas!
    Att,
    Guilherme N.
    vidadecliente.blogspot.com

  2. Positivismo, no último comentário, como sendo a visão da objeção por um lado positivo, buscando a motivação ao alcance do resultado e persistência para o sucesso! Nada foi dito a respeito de preparo de vendedor, estalar de dedos, etc! Grato pela resp

  3. Essa matéria caiu como uma luva. É recomendado tbm utilizar ligações de sucessos como exemplo p os demais membros da equipe? Respeitando, obviamente, a individualidade dos colaboradores.
    Outro fator q acho que colaboraria é criar a cultura de diariamente reunir a equipe, por dez minutos que seja, para criar um clima de motivação, com possibilidade até de grito de guerra, reforçar as metas e argumentos que podem ser utilizados para ajudar no preparo dos vendedores. Essas ações surtiriam efeito?

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