Bradesco se torna 1º banco a permitir acesso via Facebook
Abril cria banca virtual e concorrerá com Apple
Ontem, foi lançado o iba, a banca virtual do Grupo Abril, que distribuirá, no início, 25 revistas da Editora Abril, 17 jornais brasileiros (como Folha de S.Paulo, Estadão e Valor) e mais de 6 mil livros de 170 editoras (como Record, Sextante, Rocco e Companhia das Letras). Em tupi-guarani, iba significa “árvore frutífera”, que faz, também, referência à árvore-símbolo da Abril, que é o logotipo da empresa. Leia matéria do Meio&Mensagem.
Google une serviços de mídia em um único site
O Google centralizou seus serviços de mídia em um único site, que trabalha ao estilo iTunes. Android Market, Google Music e Google eBookstore deixam de existir para fazer parte do Google Play, apresentado nesta terça-feira, 6. Leia matéria do Adnews.
Mercado cresce 8,5% e TV tem share recorde
Dados do Projeto Inter-Meios, coordenado por Meio & Mensagem e auditado pela PricewaterhouseCoopers, apontam que o mercado publicitário no Brasil cresceu 8,54% em 2011, repetindo o clima otimista da década. A televisão aberta continua na liderança do share, com 63,3% da participação do bolo publicitário. Internet e TV paga se destacaram, com crescimento de 19,63% e 17,85%, respectivamente. Leia matéria do Meio&Mensagem.
Estudo identifica principais uso de códigos 2D em anúncios
A Competitrack, que atua com publicidade norte americana, desenvolveu um estudo sobre 7.300 anúncios que continham códigos 2D para descobrir sobre o uso da tecnologia. Entre as categorias que mais utilizam a tecnologia estão varejo, tecnologia, serviços financeiros e cosméticos. Leia matéria do Portal ProXXIma.
Skol terá lata estampada com fotos de fãs
A Skol criou uma promoção pela qual os fãs da marcano Facebook poderão ter fotos estampadas em uma embalagem especial da cerveja, “a lata dos fãs de Skol”. Leia matéria do Adnews.