Bradesco lança aplicativo para Google TV
Nesta semana, o Bradesco começou a disponibilizar o aplicativo “Bradesco Google TV”, que poderá ser acessado por televisões conectadas à nova plataforma do Google e também à internet. Com o lançamento desse aplicativo, o Bradesco reforça o relacionamento com os clientes que poderão consultar o saldo da conta corrente, extrato de últimos lançamentos e investimentos, além de outras informações. Baseado no sistema operacional Android para dispositivos móveis, o Google TV permite que o consumidor navegue e acesse conteúdos disponíveis na internet, incluindo vídeos on-line, em seu televisor, bem como a programação de TV, ao vivo, pelo mesmo aparelho. Além de acesso à conta, o aplicativo permite consultar Índices Financeiros e informações sobre os Canais de Atendimento Bradesco, acompanhar os posts das Redes Sociais do Banco e assistir aos vídeos institucionais do Bradesco. Leia mais notícias sobre o mercado de Marketing Direto no Portal da Abemd
Android 72 x Apple 14. Já virou goleada!
Estatísticas divulgadas recentemente pela Gartner mostram que, no terceiro trimestre de 2012, o Android capturou 72% de market share em mobile, enquanto a Apple ficou com 14%. Os números ref0rçam o otimismo do Chairman do Google, Eric Schmidt, quando… Continue lendo em A Zona de Desconforto
Custo de anúncios em mobile sustenta alta após o Black Friday
Os anúncios para mobile no formato de banners estão mantendo a alta na taxa do custo por mil impressões, que começou no Black Friday, quando a taxa chegou a 76 centavos de dólar, em comparação com 68 centavos na semana anterior e 63 centavos em outubro, de acordo com a MoPub. Na semana passada, as taxas para em torno de 74 centavos de dólar, ainda uma alta substancial. Olhando para a frente , o strategy head da MoPub, Paul Gelb, afirma que as taxas devem continuar a subir, pois agora os anunciantes “têm muito mais conhecimento ou compreensão do inventário que está funcionando” e vão pagar para aproveitar isso.Adweek
Roadmapping. Você usa, ou deixa os fatos abusarem de você?
Roadmapping é uma abordagem utilizada para identificação, definição e mapeamento das estratégias, objetivos e ações relacionados com a inovação em uma organização ou negócio. Seu principal resultado é oroadmap, um mapa que integra perspectivas de áreas distintas, tais como as comerciais e técnicas. Uma característica marcante dos tempos atuais é a mudança rápida e contínua gerada por inovações em produtos, serviços e tecnologias. Planejar e gerenciar a inovação tornou-se, portanto, uma questão central para as organizações que querem acompanhar e, principalmente, induzir mudanças no mercado. Nesse cenário, é uma excelente notícia… Continue lendo em A Zona de Desconforto
Confira rankings de audiência e engajamento nas redes sociais
O indexSocial de novembro destaca a estabilidade das marcas com maior Audiência nas principais redes sociais. Desde julho, os perfis de Guaraná Antarctica, Skol, Brahma Futebol, L’Oreal e Hotel Urbano se mantêm nas primeiras colocações no ranking. Já em Engajamento, o cenário é de instabilidade nas primeiras posições do ranking. Em novembro, o perfil de Absolut Vodka apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a quarta colocação; Chiclets e Pampers voltaram para a lista nos lugares de Fiat, Reserva e Risqué, que saíram da tabela. O perfil de Brahma… Leia mais (e veja infográfico) no Adnews
Vila Romana e Teka em recuperação judicial. Problemas no setor têxtil?
A grife de moda masculina Vila Romana entrou ontem com pedido de recuperação judicial na Justiça. Entrou assim para o time da Teka. A companhia têxtil de Blumenau, Santa Catarina, ajuizou pedido de recuperação judicial no final de outubro. Será um sintoma de um mal mais amplo? Segundo a Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção… Continue lendo em A Zona de Desconforto