Brincar de Ler: O Dia das Crianças é também Dia Nacional da Leitura

0
0



A Associação BemVindo – Grupo de Apoio à Gestante e o Instituto Ecofuturo convidam todos e todas a Brincar de Ler no próximo dia 12 de outubro – Dia das Crianças e também Dia Nacional da Leitura. Esse dia existe desde 2008, depois de uma grande campanha iniciada em 2006, quando uma rede de parceiros se uniu ao Ecofuturo para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ler com e para as crianças.


Ouvir leitura desde cedo facilita a alfabetização, ajuda a construir o hábito de ler e faz com que a criança perceba o livro como um amigo. Mas isso é segredo de gente grande; para os pequeninos, o que importa é Brincar de Ler. A leitura deve ser feita de coração aberto, com amor e alegria, como toda boa brincadeira. Afinal, o prazer de ler e ouvir histórias está vivo dentro de nós. No dia 12 de outubro, esse prazer pode brilhar com a promoção de leitura em lares, praças, escolas, bibliotecas ou sob a sombra de árvores Brasil afora. Chame seus amigos e e façam uma programação para o dia 12 de outubro ou para a semana inteira.


O site do Ecofuturo (www.ecofuturo.org.br) disponibilizará materiais de apoio à leitura que ajudam a programar atividades com crianças. Nos livretos Passaporte da Leitura e da Escrita e Passaporte da Leitura Brincar de Ler há dicas de como preparar uma roda de leitura. Faça parte desta rede e junte-se a nós nesta grande comemoração.


 


Abraços,


Marco Barcellos


 


Leia também: Que tal ajudar “mães” que você nem conhece?


 

Diretor geral e fundador da agência Market 21 no Brasil. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou na Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além de empresas do grupo Algar. Também foi professor na Unip.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComo escrever textos com enorme velocidade no seu celular
Próximo artigoUma história de sucesso