Começando a mostrar em detalhes cada um dos cases listados, vamos ver o que o Social Media Examiner viu de interessante neste blog.
#1: Sweet Leaf Tea
Sweet Leaf Tea é um blog que vende chás especiais. Eles descobriram uma menria dehumanizar o blog ao mesmo tempo em que permanecem fiéis aos valores de sua marca. A Sweet Leaf Tea usa o design para dar um toque menos forma, mais humano ao relacionamento com a marca.
Observe na imagem abaixo ao jeitão casual das fontes, as imagens com aquele “feeling” de coisas antigas e a linguagem informal que usam para destacar as características do produto. Parece mesmo que são pessoas falando e não o “pessoal do marketing” – e essa estratégica atrai imediatamente a audiência que buscam.
A Sweet Leaf Tea também mostra seus funcionários de uma maneira muito amigável e casual. Eles publicam fotos, apelidos e interesses deles (os funcionários são chamados de “Tea Mates”, brincando com a expressão “teammates”, colegas de time), e nos convidam assim a passear rapidamente por trás da cena, testemunhando o ambiente alegre em que vivem.
Dica: Considere fazer com que seus funcionários sejam a “cara” de sua marca. Destacar sua equipe é uma maneira fantástica de levar seus leitores para dentro da aventura e é um tipo de transparência que constrói confiança. Além disso, a sua equipe pode ajudar a manter as coisas informais, divertidas e relevantes. É importante ser profissional, mas lembre-se que seus leitores são humanos e todo mundo gostar de um pouco de diversão.