Audi está redefinindo o entretenimento interno do carro na Consumer
Electronics Show (CES), em Las Vegas. No futuro, os passageiros do banco
traseiro poderão experimentar filmes, videogames e conteúdo interativo
de forma ainda mais realista com o uso de óculos de realidade virtual. A
marca apresenta uma tecnologia que adapta o conteúdo virtual aos
movimentos de um veículo em tempo real: se o carro virar à direita, a
espaçonave na experiência faz o mesmo. Por meio de sua subsidiária, a
Audi Electronics Venture GmbH, a Audi co-fundou a startup holoride GmbH,
que vai comercializar esta nova forma de entretenimento por meio de uma
plataforma aberta, disponibilizada a todos os fabricantes de automóveis
e desenvolvedores de conteúdo no futuro.
Relatório de Tendências de Marketing de 2019 da IBM Watson Marketing
prevê o crescimento do que denomina de economia emocional, em que os
consumidores provavelmente
se envolverão mais com marcas que sejam autênticas e cumpram suas
convicções. Outra previsão: a hiperpersonalização em marketing está
chegando com
a aplicação da inteligência artificial. A IA e o aprendizado de máquina
estão posicionados “para informar melhor os profissionais de marketing
com base na descoberta de insights sobre seus clientes que um ser humano
pode não ver ou encontrar”, diz o diretor do Programa de Marketing,
Michael Trapani. Ele disse que a emoção e a conexão pessoal não precisam
estar em conflito
com o mundo aparentemente frio e calculista da IA. “Fazer uma
conexão com uma marca sempre será um processo muito humano e emocional
para os consumidores. Onde IA e o aprendizado de máquina entram é na
capacidade de informar melhor os profissionais de marketing com base na
descoberta de insights sobre seus clientes que um ser humano pode não
ver ou encontrar Esses insights permitem que os profissionais de
marketing humanos vão poder usar suas criatividades de forma mais
relevante
para entregas em escala entre canais para consumidores
individuais”, disse Trapani. De acordo com o relatório, o
influxo previsto de IA levará ao surgimento de “consulgências”, já que a
necessidade de desenvolver expertise em análise de experiência do
cliente e aplicativos móveis verá as capacidades das consultorias e
agências convergirem. Fonte: The Drum
Quando a Verizon adquiriu a AOL e a Yahoo a ideia era
usar seus dados detalhados sobre assinantes para enfrentar o Google e o Facebook, que juntos dominam a publicidade digital. Mas o fato é que a unidade não decolou e, embora afirme que a empresa de telecomunicações não pretende fechar a unidade, o
CEO da Verizon, Hans Vestberg, declarou que ela terá que ganhar
dinheiro sem alavancar os dados dos assinantes de telefonia fixa e sem
fio da empresa, ou seja, os antigos negócios da AOL e do Yahoo “precisam sobreviver por seus méritos”, pois a Verizon, disse Vestberg,
priorizará as responsabilidades que tem para aqueles que pagam pelos serviços de rede.
. O conteúdo da unidade é particularmente forte em
partes das operações do Yahoo em esportes, finanças e entretenimento,
que se prestam à programação de vídeo. Fonte: Axios