O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Call Center x Primeiro Emprego



Como todos sabem o Call Center favorece quem está em busca do tão desejado primeiro emprego. A sede dos jovens pode ser tranqüilizada com este mercado que oferta primeiro emprego e molda seus iniciantes. Treinamentos especializados e orientação fazem parte desta trajetória, que busca um perfil que pode ser atendido facilmente, como: ensino médio completo, disponibilidade de horário e facilidade em comunicar-se.
Mas, as perguntas de quem ainda esta tentando o primeiro emprego são: O que devo fazer para ser aprovado no processo seletivo para Call Center? O que será que eles avaliam já que não tenho experiência?


Seguem algumas dicas para quem está participando de processo seletivo em call center, buscando o primeiro emprego:


1º – escolher a oportunidade em questão (pois você precisa atender algumas necessidades da empresa, porém a empresa também tem que atender suas expectativas).
2º –  já com as oportunidades em mãos, você pode recorrer a jornais, sites de emprego e aos Centros de Apoio ao trabalhador; a etapa agora é fazer seu currículo.
3º – encaminhar seu currículo tanto pela internet, como pessoalmente (assim pode ser que você já consiga uma oportunidade de entrevista).
4º – apresentação – traje esporte fino.
Cuidado com: camisetas, decotes ou chinelos, afinal a primeira impressão é a que fica!
5º – comunicação – seja cordial desde o primeiro contato, tanto por telefone, como pessoalmente.
Cuidado – com erros de português, mesmo no momento de nervosismo. Pois o principal critério de avaliação para este segmento é a sua maneira de falar e de se expressar para o cliente.
6º – entrevista – seja você mesmo, conte sobre o seu objetivo profissional e pessoal, suas conquistas, planos, metas. (assim o avaliador conseguirá conhecê-lo melhor, identificando em qual processo você se encaixaria, já que você não tem experiências profissionais).
7º – dinâmica de grupo – lembre-se de que tudo não passa de uma atividade lúdica, para identificar suas atitudes frente a algumas situações.
Cuidado com: vícios de linguagem, gírias e postura.
A melhor sugestão é que vocês sempre busquem um feedback para identificar os pontos fortes ou de desenvolvimento em qualquer processo seletivo.


É o início do seu conhecimento profissional.


Boa Sorte!


 



 

0 comentário em “Call Center x Primeiro Emprego”

  1. Sem dúvida o Call Center é uma das áreas que mais emprega no país, e é uma grande escola para quem deseja ingressar nesse tão competitivo mercado de trabalho. Isso sem contar as possibilidades de ascenção que existem, não é mesmo?

    Abs,
    Valéria Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima