Catálogos estão de novo na moda?
Já ouviu a frase “nada de novo sob o sol”? Pois é, parece que isso se aplica bem ao marketing direto. Quando parecia que o comércio eletrônico havia ocupado todo o espaço da venda direta, eis que os consumidores americanos surpreendem e iniciam um movimento de volta aos catálogos. Continue lendo em Zona de Desconforto
Mobile emerge como ferramenta de conversão top, afirma relatório
Novos dados publicados esta semana pela Marin Software sobre o terceiro trimestre de 2014 mostra que os dispositivos móveis estão gerando mais conversões. De acordo com pesquisadores, smartphones e tablets já representam cerca de um terço das conversões no Google (30%) e Facebook (35%). Alguns tópicos interessantes do relatório incluem:
1 em cada 3 conversões de anúncios do Facebook aconteceram via dispositivo móvel;
Conversões de anúncios móveis aumentaram 16% no trimestre;
Anúncios mobile foram responsáveis por 52% das impressões de anúncios do Facebook;
Anúncios mobile foram responsáveis por 63% dos cliques em anúncios do Facebook;
Os dispositivos móveis responderam por 31% das impressões de busca paga no Google;
Os dispositivos móveis responderam por 38% dos cliques em buscas.
“Embora transações online continuem a ser em grande parte completadas nos desktops, um estudo recente da Marin Software analisou a taxa de conversão de anúncios para celular e sugere que smartphones e tablets são cada vez mais utilizados pelos consumidores para completar compras”, escrevem os pesquisadores com Marin Software. “A tendência de conversão móvel é consistente em todos os canais, com aumentos semelhantes registrados para anúncios de busca, sociais e de exibição, com os consumidores se envolvendo e completando transações a partir de seus smartphones e tablets”.
Fonte: BizReport (via Portal Abemd)
Pesquisa: elementos de sucesso no marketing de conteúdo
Para quem se preocupa em “ligar os pontos” entre conteúdo e consumidor, um estudo recém-publicado do Content Marketing Institute e do MarketingProfs mostra que, embora haja desafios universais em marketing de conteúdo, como medir o ROI e produzir conteúdo atraente, existem algumas práticas que reduzem a distância. É importante, por exemplo, ter a estratégia bem documentada. 54% das empresas que empregam estratégias bem sucedidas de B2B mais eficazes documentam-nas e a maioria segue-as “muito de perto”. Além disso, 60% das que escrevem a estratégia consideram sua organização eficaz em marketing de conteúdo, em comparação com 32% das que apenas verbalizam a estratégia. A frequência de publicação do conteúdo também é importante: 42% postam algum material diariamente ou, pelo menos, algumas vezes por semana. Prioridade no engajamento, grande investimento em mídias sociais e search engine marketing, e a utilização de pessoa ou equipe dedica