Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Hora de parar e celebrar!

O setor de crédito e cobrança vem apresentando, nos últimos anos, crescimento significativo, movimentando de forma importante a economia do País. E, para acompanhar esse crescimento, as empresas estão entendendo cada vez mais a importância de inovar para sobreviverem nesse setor altamente competitivo. Algumas, inclusive, já estão contabilizando bons resultados, como mostra o 6º Prêmio de Crédito e Cobrança e o Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014. Realizado no Novotel Jaraguá, em São Paulo, durante o 8º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito da Aserc, o almoço de premiação reconheceu empresas e profissionais que mais se destacaram no ano.
Um desses destaques foi a Boa Vista Serviços, eleita Empresa do Ano. A conquista do principal troféu veio pela melhor média de pontuação no Prêmio de Crédito e Cobrança. “Esse troféu foi uma grata surpresa, depois de já termos recebido os outros dois. O mais importante é que essas conquistas mostram que a Boa Vista está desenvolvendo um trabalho de excelência. É o reconhecimento de toda uma equipe”, festejou Ana Gabriela Oliveira, gerente de analytics da Boa Vista. A premiação reconheceu ainda a Algar Tech, VCom, Agyx Serviços, Paschoalloto e a Veganet, nas categorias Inovação, Tecnologia, Tecnologia da Informação e Gestão de Recursos Humanos.
Quem também se destacou foi Célio Lopes, diretor da Anhanguera Educacional, que levou o Troféu Ouro do Personalidades. Com experiência de 20 anos no mercado, o executivo foi escolhido por um Comitê de Notáveis entre os seis profissionais mais votados pelo público. Feliz com a conquista, Lopes destacou o forte trabalho que vem realizando na área de crédito educacional. “Recebo esse troféu com muito orgulho. É gratificante ter o nosso trabalho reconhecido. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora. O prêmio também reconheceu Gabriela Sterenberg, gerente sênior de marketing e produtos na BMW Serviços Financeiros, e Emilio Augusto Vieira Neto (Pitico), gestor de recuperação de crédito da Lojas Marisa. Assim como, Reginaldo Diniz, diretor de cobrança da Paschoalotto Serviços Financeiros, Diógenes Barbosa, diretor executivo da Safemoney Consulting, e Ariane Abreu, diretora comercial da TotalIP.
Pelo trabalho realizado a frente do Secobesp, Sindicato das Empresas de Cobrança e Recuperação de Crédito do Estado de São Paulo, Nicolas Medina Alonso também foi homenageado. O executivo recebeu o troféu “Contribuição para o Desenvolvimento da Atividade”, destacando o seu apoio para o desenvolvimento da atividade.
TRANSFORMAÇÃO EM PAUTA
Durante os dois dias do 8º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito da Aserc, realizado em São Paulo, muito se falou das mudanças pelas quais o mercado deve passar. No primeiro dia do evento, palestras e debates discutiram o cenário econômico, o futuro da inadimplência, assim como tendências do mercado, capacitação e tecnologia. Já no segundo dia, a inovação entrou em pauta. Além da apresentação de dois dos cases vencedores do 6º Prêmio de Crédito e Cobrança, a importância de conhecer quem é o devedor por meio de planejamento estratégico também foi ressaltado durante o evento. Já no último painel do Congresso, importantes nomes do setor destacaram a importância de ter profissionais bem preparados.
E na sua opinião, onde o setor de crédito e cobrança mais tem se destacado? Deixe a sua opinião na enquete do portal Portal Crédito e Cobrança.

Leia também as matérias exclusivas do especial:
Alto índice de desemprego ainda preocupa economistas por ser a principal causa da inadimplência´
Tecnologia e novos canais chegam para auxiliar, mas ainda é preciso discutir estratégias de forma eficiente
Maioria no setor, jovens colaboradores precisam de treinamentos cada vez mais inovadores
Tecnologia pode ser muito eficiente, desde que bem implementada
Cresce o investimento em inovação auxiliando também a indústria de crédito e cobrança
Muito mais do que localizar cliente, empresas precisam ser mais compreensivas e entender motivo da inadimplência
Empresas precisam estar prontas para trabalhar a capacitação dos colaboradores lado a lado com a tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima