Celular-para-Facebook, nova estratégia da rede americana ABC para lançar suas séries

Happy Endings, um novo programa da rede de televisão ABC, está testando uma nova estratégia que pode virar um “template” para futuras campanhas de lançamento de séries televisivas: celular-para-Facebook.

Funciona assim: você envia a mensagem de texto “happy” para 21534 e recebe de volta um vídeo com as estrelas do programa. Os vídeos são atualizados a cada quarta-feira, quando a série passa na TV. Ao mesmo tempo, o clipe vai para o seu mural no Facebook.

A ideia, como todas que estão por trás de campanhas de mídias sociais, é dar a influenciadores- que até agora estão sendo atingidos por um anúncio na revista Maxim(mas vem aí mais mídia tradicional, por contraditório que possa parecer – munição para que eles possam espalhar pelas suas redes e criar “buzz” para a série.

Mas há uma diferença, que torna o celular mais do que um simples componente da estratégia: o fator “tune-in”. A mensagem final será disparada no dia 13 de abril, às 9h25 da noite, horário da costa leste americana, isto é, cinco minutos antes da premiére ir ao ar. Embora muitos dos usuários tecnófilos visados pela campanha de celular sejam provavelmente do tipo zapeadores, Gary Shanas, vice president of media strategy da ABC, acredita que com a mensagem apropriada esses consumidores podem ser persuadidos a irem até o programa. “Estamos otimistas que, se estiverem à toa na hora vão ligar suas TVs,” disse.

A ABC não é a primeira rede a tentar aumentar a visibilidade dos programas através de atividades nos celulares. A MTV, em dezembro passado, lançou seu controvertido programa Skins com uma campanha que usava o site Fast Society, de “group texting” .

Traduzido do mashable.com

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