Celulares serão aliados do varejo, diz pesquisa


Segundo o M&M Online, “´pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Sterling Commerce – empresa do grupo AT&T – apontou que entre os consumidores mais jovens, o uso do telefone celular como um canal de experiência consistente é algo que se espera do setor varejista. O estudo ouviu 1.024 pessoas nos últimos três meses.

De acordo com os resultados, existe uma grande tendência de evolução do mobile commerce, principalmente entre as mulheres e consumidores de maior poder aquisitivo. Neste sentido, cerca de 85% dos entrevistados, por exemplo, querem poder comprar um item online e devolvê-lo em uma loja física enquanto 67% querem poder fazer o pedido online e apanhar a mercadoria na loja.

Considerando apenas os consumidores com idade entre 18 e 44 anos, 33% dos entrevistados revelaram interesse em acessar informações sobre produtos utilizando seus celulares na loja. Quando o assunto é comparação de preços, 35% afirmaram que provavelmente usariam os dispositivos móveis para fazê-la.

Os dados mostram ainda que 31% dos entrevistados verificariam no celular se há um item em estoque. “Os varejistas que tiverem seus processos de gestão de pedidos e visibilidade de estoques em ordem estarão mais bem capacitados para incorporar o canal móvel na experiência de compras do consumidor ao aproveitarem este crescente interesse”, disse Jim Bengier, executivo da área global de varejo na Sterling Commerce.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima