Cinco mídias sociais que você não pode se permitir ignorar



Um artigo do consultor Mack Collier, publicado em um dos newsletters do MediaPost, me chamou a atenção pela estrutura. Ele fala sobre algumas das ferramentas que estão ‘na moda’ de uma forma clara e operacional


1. Twitter


Segundo Collier, é difícil de explicar para quem nunca usou, mas ele tenta assim mesmo, mostrando a semelhança funcional com um IM (instant messaging), só que em vez de falar com uma pessoa você fala com várias. Tem também elementos de uma sala de chat.


Por que você deve prestar atenção:  O Twitter permite que seus consumidores se comuniquem com você praticamente em tempo real. Se o seu site sai do ar, por exemplo, é bem provável que os consumidores comecem a usar o Twitter para discutir isso. Se você não estiver lá para responder às suas preocupações…  Ele chama o Twitter de “boca a boca bombado” e diz que se trata de uma ferramenta excelente para facilitar comunicação em tempo real e para deixar as pessoas compartilhar idéias e trabalharem em cooperação. E isso pode ser bom ou ruim para sua empresa.


O que você deve fazer AGORA: Comece a monitorar o Twitter da mesma maneira que você (vamos esperar que sim) está monitorando as menções em blogs sobre sua empresa e sua indústria. Comece observando como seus clientes estão usando Twitter para interagir uns com os outros e o que estão discutindo. Collier contou que estava em um seminário, mostrando a um participante como monitorar menções no Twitter, quando descobriram que alguém havia enviado um ‘tweet’ reclamando do serviço que havia recebido da empresa do participante e perguntando se conheciam alternativas. Um concorrente não perdera tempo e contatara o consumidor. Se a empresa estivesse monitorando o Twitter teria corridor para resolver o problema do consumidor insatisfeito e remediado a situação.

 

Continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima