Excitação, relevância e bom serviço – o segredo é simples e os resultados são fantásticos
Os profissionais de marketing dos parques temáticos da Disney estão fundindo marketing de conteúdo com tecnologia para oferecer experiências personalizadas aos seus clientes, e suas iniciativas podem oferecer excelentes lições a outras marcas. As campanhas da Disney funcionam porque conseguem construir excitação, entregar informações relevantes e concentram-se em servir os clientes. “Um dos principais pilares do marketing de conteúdo é sempre para ser útil”, escreve Marc Cowlin, diretor sênior de marketing de conteúdo da plataforma de engajamento Thismoment, que tem a Disney como um dos seus clientes. O interessante na experiência da Disney é que a empresa não deixou de fora nenhuma mídia e continua a encantar seus fãs, usando mídias online e offline, como por exemplo nossa conhecida e querida mala direta. Fonte: Social Media Today
Estudo decifra porque anunciantes devem usar aplicativos móveis do tempo
De acordo com uma pesquisa da Millennial Media, há muitos benefícios para marcas de todos os tipos ao usar publicidade em aplicativos móveis relacionados com o tempo, especialmente aquelas que oferecem produtos e serviços relacionados, uma vez que os dispositivos móveis tornaram-se uma importante fonte de notícias e do tempo para os consumidores. A chave é alinhar a mensagem com os parâmetros de segmentação. Uma marca automotiva, por exemplo, pode usar a segmentação durante as tempestades de inverno para promover veículos com tração nas quatro rodas. “Conferir os aplicativos do tempo é parte da rotina diária de muitos consumidores”, disse Dani Coxim, vice-presidente sênior de marketing global e comunicações da Millennial Media, que fica em Baltimore. “E mudanças significativas no clima, como tempestades de inverno, levam os consumidores a fazer visitas mais frequentes. As marcas e as agências que querem anunciar para áreas que costumam apresentar mau tempo podem planejar campanhas que promovem produtos e serviços relevantes ou fornecer um adicional de valor agregado para os consumidores que procuram planejar melhor o seu dia”, disse ela. Fonte: Mobile Marketer
WPP faz parceria com Facebook para navegar com tranquilidade em seu oceano de dados
Sede de algumas das principais agências de publicidade do mundo, incluindo algumas focadas em dados, como GroupM, Kantar e Wunderman KBM Group, a WPP acaba de fechar um acordo com o Facebook que garante integração direta com a vasta base de usuários da rede social. Isso permitirá às suas agências planejarem campanhas no Facebook a partir segmentos de consumidores mais complexos que elas mesmo construirão com base em atitudes, compra, localização e das condições do tempo. O acordo também dá à WPP novos insights a partir de dados de tópicos do Facebook através de um relacionamento com a empresa de dados sociais DataSift, e novas formas de medir o impacto a longo prazo das campanhas de marketing no Facebook. O acordo implica que, em vez de ir ao Facebook e pedir para direcionarem as mensagens para o segmento de, digamos, jogadores de golfe, a WPP vai poder usar o seu próprio conjunto de dados para criar um segmento especializado e, em seguida, acessar diretamente a plataforma Facebook para encontrar essas pessoas e saber quantos deles existem antes de planejar uma campanha. A empresa pode combinar dados de compra da KBM com dados atitudinais da Kantar e dados de fidelidade de varejo da Shopcom, da Kantar, para construir um segmento de jovens que compram maionese, mas não compram Hellmann’s ou Miracle Whip, por exemplo. Fonte: Advertising Age