Salesforce na nova geração de marketing B2B

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A Salesforce anunciou o lançamento de mais uma geração da automação de marketing B2B para a solução Sales Cloud. Contando com o Salesforce Pardot, os novos Intelligent Engagement Studio e Sales Cloud Engage irão oferecer nutrição de leads adaptativa sofisticada, testes de campanha visualizada e ferramentas de marketing para dispositivos móveis.
 
O ciclo de vendas B2B mudou dramaticamente nos últimos anos, principalmente porque os potenciais clientes (conhecidos como prospects) agora primeiro pesquisam opções online e contratam os serviços de uma empresa apenas quando estão perto de fecharem uma compra. Enquanto as ações que esses clientes tomam durante o processo de pesquisa apresentam numerosas oportunidades de engajamento, a maioria dos profissionais de marketing e representantes comerciais não possui a visibilidade ou o contexto requeridos para entender como se conectar melhor com o individual e levá-los adiante, através do processo da compra. Por exemplo, os profissionais de marketing sabem que um possível consumidor abriu um e-mail, mas não sabem por quanto tempo ele se empenhou nisso ou o que ele fará em seguida. 
 
Assim, a próxima geração da automação de marketing B2B Sales Cloud reúne os pontos de dados dos possíveis clientes e traduz essas informações em insights que levam a ações, ajudando as equipes de marketing e comerciais a poderem vender de modo mais inteligente. Com uma visibilidade maior no engajamento digital do cliente prospect, torna-se mais fácil entender como eles querem se engajar e oferecer o que querem e quando querem. Os representantes comerciais podem agora receber notificações em tempo real do engajamento dos clientes prospects no aplicativo para dispositivos móveis do Salesforce 1, permitindo visibilidade instantânea, a qualquer momento, de como os consumidores estão se engajando com o produto e materiais de marketing. 
“Com a nova geração da automação de marketing B2B Sales Cloud, estamos tornando mais fácil do que nunca para as equipes de marketing e comercial trabalharem em conjunto e usaram insights sobre o comportamento do cliente prospect para venderem de modo mais inteligente”, diz Adam Blitzer, SVP e GM do departamento do Salesforce Pardot. “Os profissionais de marketing têm agora a habilidade de ajudar as equipes comerciais a nutrirem seus próprios pipelines e a se engajarem com os clientes prospects em tempo real, e isso está conduzindo o surpreendente ímpeto dos consumidores que estamos vendo com a automação do marketing B2B”.
 
O cliente que usa a automação de marketing da Sales Cloud B2B enxerga um aumento de 34%na média da receita de vendas, um aumento de 48% na produtividade de marketing, um aumento de 37% na eficácia das campanhas de marketing e um aumento de 38% no engajamento de prospects, de acordo com a Pesquisa de Relacionamento com o Cliente da Salesforce Pardot, realizada entre fevereiro de 2015 e março de 2015. “O processo de compra mudou e as empresas precisam de soluções que alinhem as equipes de marketing e de vendas permitindo interações consistentes com prospects”, disse Mike Fauscette, vice-presidente da área de soluções de software empresarial da IDC. “Empresas que dão poder aos vendedores para decidirem o melhor próximo passo enquanto procuram novas maneiras de estender o marketing no processo de vendas serão mais bem sucedidas na criação de clientes para a vida toda.”