Como a Pepsi usa o Twitter para estimular o relacionamento com seus consumidores

Pepsi pode ser uma marca clássica, mas está usando ferramentas do século 21 para estimular a colaboração e construir relacionamentos com consumidores.  (Se duvida, leia este post do blog jeffbullas.com.) A PepsiCo, localizada em Purchase, NY, tem há anos uma linha telefônica grátis para os consumidores oferecer feedback de produtos. As pessoas ligam o tempo todo e a empresa considera a linha um sucesso. Mas quando os gerentes das marcas Pepsi quiseram maneiras mais rápidas e mais pessoas de se conectar com apreciadores de refrigerantes, eles buscaram soluções online – e em janeiro de 2009 a equipe começou a usar o Twitter para ouvir e conversar com consumdiores. (A marca tuíta como@Pepsi; a corporação tuíta como @PepsiCo.)
“Estamos tentando humanizar a marca, fazê-la mais acessível para os consumidores”, afirma Anamaria Irazabal, diretora de marca para a Pepsi. “Através do Twitter, eles podem reclamar ou elogiar, e nós podemos usar isso para medir o que as pessoas estão sentindo.”
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