BI pode oferecer a plataforma básica para estruturar as métricas associadas ao varejo
A venda de um item pelo maior valor possível sempre pareceu a decisão mais lógica. O problema está na expressão “a decisão mais lógica”, porque fica cada vez mais claro que a otimização de preços é o melhor diferenciador a longo prazo. E, para isso, é fundamental a aplicação de análise de dados e business intelligence. O exemplo mais incisivo provavelmente vem dos supermercados olline, especialmente com o caso da Blue Apron, um serviço de entrega de comida pronta que recentemente fez IPO e por isso abriu suas contas. Os analistas criticaram muito o alto custo de aquisição da empresa – US$400 por consumidor, de acordo com a Business Insider. Outro serviços similares, buscando cavalgar a onda iniciada pela compra da Whole Foods pela Amazon, defrontaram-se com o desafio de atingir boas margens de lucros. A análise de dados pode oferecer a plataforma basica para estruturar as métricas associadas ao varejo e apontar onde essa atividade encontra oportunidades para aperfeiçoamentos. A decisão surpreendente da Amazon de ajustar os preços da Whole Foods é um fantástico exemplo da importância de tomar decisões com velocidade em relação ao estoque correto. A iniciativa também deve levar a concorrência a prestar mais atenção na business intelligence para aprender como contraatacar. Fonte: DMN (Direct Marketing News)
Um dos maiores supercomputadores chineses praticamente dobrou sua potência