O canal para quem respira cliente.

Como anda sua reputação?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.

 

       Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

 

       Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

 

       – Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

 

       Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

 

       A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

       A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

       A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

 

       Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

 

       Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

 

       O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

 

       Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.

 

       Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles .

 *(texto circulando pela internet, sem autoria)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima