Como construir sua marca pessoal através de mídias sociais

Você tem uma marca pessoal? Uma reputação que o acompanha independentemente da empresa ou da instituição onde está no momento? Claro, todos temos uma. A questão real é se ela é forte o suficiente para sustentar-se, e até crescer, se não estiver atrelada a um “sobrenome” corporativo.

Ainda que seja bem real, entretanto, é uma questão “zen”, no sentido em que o importante não é respondê-la, mas “ficar diante dela”. Em termos menos “esotéricos”, você não pode esperar passivamente uma resposta, pois ela pode vir tarde demais. Você precisa se antecipar ao destino, construindo ou consolidando sua reputação. Principalmente nestes nossos tempos, online e real-time praticamente o tempo todo.

Algumas medidas são simples. Por exemplo, criar um destino para sua marca pessoa através de um domínio próprio: www.seunome.com. Ou, mais facil ainda, fazer isso através de uma ferramenta oferecida por redes sociais, como por exemplo, LinkedIn. Ou Facebook. Esta última, aliás, junto com o Twitter, transforma-se mais e mais em um instrumento multiplicador de reputações. For better or for worse.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima