Programa de fidelidade da Kellogg’s envolve consumidores de 90% de seus produtos
O Family Rewards foi lançado pela Kellogg’s cerca de um ano atrás com um objetivo muito ambicioso: conseguir reunir dados sobre o comportamento dos consumidores de todas as suas marcas. Historicamente, esse tipo de iniciativa esbarrava em um obstáculo muito grande: a atual estrutura de marketing que é financiada por produtos individuais ou, no máximo, grupos de produtos reunidos em marcas guarda-chuvas. Em contrapartida, a empresa admite que falava com cada consumidor como se ele fosse a mesma pessoa. Disposta a alterar esse cenário e acrescentar mais efetividade em seu relacionamento, a Kellogg’s começou, em 2010, a construir um CRM que tem hoje informações sobre 18 milhões de consumidores, que passaram a receber ofertas customizadas por email. Quando a empresa percebeu que poderia envolver as pessoas de forma mais efetiva através de um programa “cross-brand” (a referência foi o MyCokeRewards), resolveu criar o Family Rewards. Isso ocorreu em junho de 2012. Atualmente, o programa tem 3,5 milhões de participantes que compram cerca de 90% dos produtos da Kellogg’s e oferecem preciosos insights para a empresa. O funcionamento é simples: cada embalagem individual dos produtos, cerca de 2,5 bilhões, carrega um código impresso de 16 dígitos que informa tipo, tamanho e sabor do produto, assim como a localização das lojas onde ele foi adquirido. Os consumidores submetem os códigos online em troca de pontos que podem usar para obter descontos e prêmios como brinquedos ou equipamentos esportivos. Leia também: Estudo: abertura de emails via mobile cresce exponencialmente, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd
Franquia de sucesso é franquia engessada?
Muitas pessoas optam pelo sistema de franquias quando querem abrir um novo negócio. O fator que mais pesa é a facilidade de gestão e a padronização, que faz com que o empreendedor se sinta muito mais seguro em relação ao investimento. Teoricamente, há até certa comodidade em saber que o modelo já foi testado e aprovado. Imagina-se que para ter sucesso, basta seguir rigorosamente a cartilha que está sendo ditada. Mas, nem sempre é assim. Continue lendo em A Zona de Desconforto
TVs com tela curva começam a ser vendidas nos EUA
A maior feira de tecnologia do mundo terminou em janeiro deste ano. A CES 2013 teve como um dos grandes destaques a apresentação dos televisores com tela curva da Samsung e da LG. Os aparelhos, que prometem uma melhor imagem, começam a ser vendidos nos EUA este mês. Mas será que eles são realmente necessários? Segundo a Samsung a tela curva pode oferecer uma experiência de visualização mais confortável. A visualização de conteúdos não provoca o esforço dos olhos, uma vez que o painel curvo permite que a distância entre o utilizador e o ecrã da televisão seja a mesma a partir de praticamente qualquer ângulo. Os modelos de 55 polegadas da Samsung irão custar US$ 15 mil nos EUA. Os modelos da LG terão o mesmo preço. Adnews
BMW i3 elétrico chega ao Brasil em 2014
Nesta segunda-feira (29), o Grupo BMW estreou seu novo veículo elétrico, o BMW i3. O lançamento ocorreu simultaneamente em Nova York, Londres e Pequim. O elétrico deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2014. “Inovação nos leva a mudança. O i3 é mais do que apenas um carro. É um passo revolucionário para a mobilidade sustentável”, disse o presidente da BMW, Norbert Reithofer, durante a estreia mundial em Nova York. Reithofer destacou que o i3 é o primeiro carro que foi projetado desde o inicio para ser elétrico, e não adaptado, como os modelos já existentes no mercado. “É o início de uma nova era”, enfatizou. Ciclo Vivo