Empresas que mais inovaram em fidelização de clientes receberam prêmios do Colloquy
A premiação existe desde 2010 e reconhece as estratégias de fidelização mais inovadoras. Este ano, o COLLOQUY premiou iniciativas em sete categorias, além do Master of Enterprise Loyalty Award, que exemplifica o melhor uso de pesquisas com consumidores para beneficiar o consumidor e a organização. Dezenas de empresas de inúmeros países concorreram. Caesars Entertainment ganhou o Masters, com seu programa Total Rewards; Walgreens, recebeu o prêmio Innovation in Loyalty Marketing Award (North America), por seu programa Balance Rewards; Hertz International recebeu o prêmio Loyalty Innovation in Travel/Hospitality Award (Global), pelo seu programa Gold Plus Rewards; Citi recebeu o prêmio Loyalty Innovation in Financial Services Award (North America), pelo reformulação do programa ThankYou; St. John´s Transportation Commission (Newfoundland, Canadá) recebeu o prêmio Loyalty Innovation in Other Industries (Global), pela parceria Metrobus-AIR MILES; ANZ Banking Group (Australia) recebeu o prêmio Loyalty Innovation in Financial Services Award (International) por sua campanha de expiração de pontos; Air Miles (Emirados Árabes Unidos) recebeu o prêmio Innovation in Loyalty Marketing Award (International) por sua campanha Rewarding 2013 Experience; e Coles (Australia) recebeu o prêmio Loyalty Innovation in Retail Award (Global) pelo relançamento do programa Flybuys. “As expectativas dos consumidores estão aumentando rapidamente”, editor-at-large, comentou Dennis Armbruster, editor da COLLOQUY, durante o almoço no Four Seasons no qual foram entregues os prêmios. “Como profissionais de marketing de fidelização, devemos continuar a encontrar caminhos para aumentar o nosso cacife em relação a esse aumento das expectativas dos nossos clientes – ou eles vão deixar de voltar.” Portal Abemd
ExactTarget Connections ’13: evite as falsas melhores práticas
Na semana passada, a ExactTarget realizou em Indianapolis sua conferência ExactTarget Connections ’13. Entre as palestras destacadas pela Direct Marketing News, vale a pena citar a de Chad White, diretor de pesquisas da empresa e autor do livro e do blog Email Marketing Rules. O profissional ressaltou a importância de distinguir melhores práticas de práticas comuns. As três principais são “teste tudo”, “taxas de abertura são um indicador primário de sucesso” e “concentre-se na campanha”. No primeiro caso, ele dise que é mais aspiracional do que prático. Em vez de testar tudo, White aconselhou os profissionais a estabelecer um ponto de partida e expandir seus testes após entenderem bem uma área-chave. Em relação às taxas de aberturas, White disse que, a menos que você seja um publisher e esteja vendendo anúncios em seu email, elas não necessariamente dizem nada de útil. Ele aconselhou a nos concentrarmos em métricas de negócios, incluindo receitas e taxas de conversão. Em relação à última “falsa melhor prática”, White disse que é melhor para as empresas se concentrarem no lifetime value dos clientes e como diferentes emails produzem causas e efeitos. Quando se envia um email fantástico para um cliente, afirmou White, ele certamente vai abrir o próximo que será enviado.Portal Abemd
Depois do sucesso do iPhone 5s Gold, adivinhe o que vem por aí? Samsung Galaxy S4 Gold
Tudo indica que oferecer mais versões para o iPhone 5s foi uma decisão acertada da Apple. E uma delas começa a se destacar: a versão Gold, destinada ao mercado de Hong Kong. A procura foi tanta que a fabricante já teria providenciado um aumento de 33% na produção. Um efeito colateral, mas não exatamente inesperado veio do seu maior concorrente: a Samsung. A empresa coreana já anunciou o Galaxy S4 Gold Pink e o Gold Brown, voltadas inicialmente para o mercado dos Emirados Árabes Unidos. O bem da verdade, as duas opções são aparentemente atualizações cosméticas do modelo campeão da Samsung, mas não deixa de apontar uma tendência. E, segundo o site The Verge, outra empresa entrou na onda: a Nokia ofereceu um telefone Gold também para o mercado do país árabe.Portal Abemd
Hotel sustentável com telhado verde aproveita até água da chuva nos chuveiros
Água da chuva aproveitada no chuveiro e nas descargas, telhado verde e até um sistema de reciclagem de papel higiênico e sabonetes: estas são apenas algumas das ações do Aloft Bogotá Airport, considerado o hotel mais sustentável da América Latina. Em viagem exclusiva para a Colômbia, o CicloVivo conversou com Anamaria Escobar, arquiteta responsável pelo projeto, instalado nas proximidades do aeroporto e do centro comercial de Bogotá, considerada exemplo de desenvolvimento sustentável no mundo inteiro. A sustentabilidade está por todos os cantos do hotel, o primeiro a receber a certificação LEED Gold na América Latina. Baseado nos padrões e conceitos mais recentes de arquitetura verde, o Aloft foi erguido com 15% dos materiais reciclados, e as tintas que cobrem as paredes da estrutura foram produzidas somente com materiais orgânicos. O ar condicionado, um dos objetos mais polêmicos na maioria das construções, funciona com própria água que produz. Ciclo Vivo