Site mostra as ativações da marca em todo mundo e como as pessoas podem participar e ajudar a proteger nossos paraísos
A marca de cerveja Corona anunciou em fevereiro a chegada do projeto CoronaXParley no Brasil, e desde então vem promovendo diversas ações que conscientizam os consumidores sobre o perigo da presença de plástico nos oceanos, e principalmente esse lixo ameaça a vida marinha. Para isso, a marca lança o website protectparadise.com, que traz todos os esforços de Corona x Parley em todo o mundo, inclusive no Brasil. É um convite a população para participar de ações que são fundamentais para transformar o futuro e a proteger a vida de animais marinhos e de todo um ecossistema. No portal é possível acompanhar dados da campanha no mundo e conferir a agenda das próximas limpezas de praia que acontecerão em um determinado país. No Brasil, por exemplo, quem quiser participar do projeto, pode se programar para colaborar em algumas das 20 limpezas de praia que já estão confirmadas para acontecer, como no Rio de Janeiro (16.05), em Saquarema (22.06), em Ilhabela (21.09), em Maresias (30.11) e Florianópolis (30.11), além de conferir uma atualização periódica da agenda de ativações de Corona x Parley. De acordo com Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans, quando a parceria com Corona foi lançada em 2017 foi feita uma promessa de limpar o lixo plástico de 100 ilhas, até 2020. “Mas já atingimos nosso objetivo no ano passado e, por isso, estamos estendendo nossos esforços para milhares de praias ao redor do mundo. Estamos convidando todos a participar, a se juntar a nossa plataforma colaborativa para apoiar esse movimento tão importante. O foco é proteger vidas, pois cada pedaço de plástico que interceptamos em uma praia é uma vitória, já que evitamos que ele vire alimento de um animal ou até mesmo de um ser humano”. Globalmente, a parceria, desde 2017, já promoveu mais de 519 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, Corona x Parley foi lançada em fevereiro de 2019 e já realizou ações de conscientização e limpezas em praias de Fernando de Noronha, do Rio de Janeiro e de Florianópolis, envolvendo mais de 200 pessoas e coletando mais de 250 quilos de lixo plástico. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre como ajudar a mudar o cenário atual de poluição marinha, acesse protectparadise.com.
Amazon abre análises demográficas de clientes para vendedores terceirizados
A Amazon agora está dando acesso a vendedores terceirizados para agregar informações demográficas sobre os clientes, incluindo idade, renda, sexo e estado civil. É parte de um esforço da Amazon dar mais informações aos vendedores usando sua plataforma, Seller Central. A empresa enviou um comunicado à imprensa, destacando o recém-lançado Amazon Brand Analytics, que inclui informações sobre termos de busca populares e produtos comparáveis; a promoção “Fulfilled by Amazon” de armazenamento mensal da Amazon e isenção da taxa de remoção; orientação personalizada sobre como vender globalmente e ferramentas educacionais para vendedores. Kiri Masters, CEO da Bobsled Marketing, agência da Amazon, disse que a notícia da mudança surgiu em um post no LinkedIn de um vendedor na semana passada, e a Amazon confirmou a Digiday que as análises demográficas foram disponibilizadas para os vendedores nos EUA no início de abril. De acordo com a Amazon, o Amazon Brand Analytics, incluindo o relatório de dados demográficos do cliente, está disponível para “proprietários de marcas qualificados” que estão inscritos no Registro de marca. Atualmente, o recurso está disponível apenas para vendedores que possuem uma marca ou que atuam como agente, representante ou fabricante de uma marca. Esse desbloqueio de informações demográficas de clientes gratuitos aborda um dos maiores pontos problemáticos de vendas no mercado da Amazon: acesso limitado aos dados do cliente. Embora a análise de marcas ofereça informações sobre pesquisas por palavras-chave, como palavras-chave populares, compartilhamento de cliques e conversões, informações sobre quem eram clientes eram praticamente inexistentes antes, disse Ryan Williams, diretor de finanças da Rise Brewing. Com dados de clientes limitados, tem sido um desafio para muitos vendedores da Amazon comercializar para clientes e potenciais clientes que navegam ou compram itens através da Amazon. Os insights adquiridos da ferramenta demográfica terão impacto em estratégias de marketing mais amplas que vão além da Amazon, disse Williams, que disse que começou a acessar o recurso na terça-feira. Fonte: Digiday
E-commerce e a arte de gerenciar dados
O comércio eletrônico pode fornecer feedback imediato e direto dos clientes, e as marcas de maior sucesso usam esses dados para fazer mudanças e investir onde isso faz sentido, diz a co-fundadora da Jimmy Choo, Tamara Mellon (ela atualmente dirige outra empresa de sapatos de luxo que criou e que leva seu nome). O mundo do comércio eletrônico está em constante mudança, incluindo o canal que seu cliente ideal usa para descobrir novas marcas, o criativo que ele responde ou a experiência que ele ou ela espera. Leia o depoimento completo de Tamara: “As melhores empresas digitais aproveitam a flexibilidade e o feedback imediato que o e-commerce fornece e implanta testes rapidamente (novos canais, novas criativas, novas experiências) que revelam o que está ou não está funcionando. Os dados são o melhor guia para onde investir mais e como expandir seus negócios.” Fonte: Business Insider